15/03/22 |   Transferência de Tecnologia

Alimentos plant-based são tema de seminário on-line

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Os alimentos plant-based são produtos alimentícios feitos à base de vegetais. A expressão remonta aos anos 1980 e referia-se, especificamente, a uma dieta com baixo teor de gordura e alta quantidade de fibras vegetais. Com o passar do tempo, o nome passou a abranger uma gama mais extensa de alimentos, não se restringindo apenas a alimentos vegetais integrais e naturais. Segundo informações do The Good Food Institute (GFI), estima-se que o mercado global de alimentos à base de vegetais atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035. 

A Embrapa desenvolve pesquisa no setor e conta com parceiros na iniciativa privada para inovar. Um deles é Thiago Rosolem, CEO e fundador da Amazonika Mundi. O empresário é responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento e parcerias de tecnologia com os demais centros de pesquisa. 

Em parceria com a Embrapa, desenvolveu uma nova formulação do hambúrguer vegetal de fibra de caju, permitindo que o produto chegasse a grandes centros do País. Neste seminário on-line, Thiago Rosolem abordará a experiência bem-sucedida da Amazonika Mundi no mercado de plant-based e os caminhos sobre como inovar a partir de um ativo tecnológico. A conversa ocorre nesta próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 14 horas no Youtube e no Linkedin.

Ricardo Moura (DRT 1681 jpce)
Embrapa Agroindústria Tropical

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cajuplant-basedvegano