Acesso à informação Portal de Estado do Brasil  
Personal tools
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Página Inicial | Mapa do Site | English | Español
Sections
You are here: Home Imprensa Notícias 2005 Julho 3a. Semana Simpas debate produção agrícola sustentável
Simpas debate produção agrícola sustentável (20/07/2005)
Document Actions
Oferecer uma visão integrada da produção agrícola, com foco na sustentabilidade, estabelecendo práticas racionais de aumento da produtividade e da rentabilidade do agronegócio brasileiro. Esta é a proposta do 44º Simpas – Sistemas Integrados de Manejo da Produção Agrícola Sustentável que acontece em Sete Lagoas - MG de 19 a 21 de setembro.

O evento será realizado no Núcleo de Informação para o Agronegócio (NIA), da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas - MG), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É voltado para engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas e outros profissionais de Ciências Agrárias de nível superior e acadêmicos dos últimos períodos.

Palestras e debates serão realizados com o objetivo de atualizar conhecimentos nas áreas que envolvem o uso de insumos agrícolas e suas aplicações. Temas relacionados à produção agropecuária sustentável, como adubação, integração lavoura-pecuária, segurança alimentar, defesa vegetal, aplicação segura de produtos fitossanitários, defensivos e manejo integrado de pragas e doenças compõem a programação.

Serão discutidas também as conjunturas econômicas do agronegócio de diversas culturas e suas tendências, como na produção de eucalipto para a indústria guseira. Palestras iniciam as discussões, acompanhadas de debates organizados por moderadores. De acordo com Paulo Afonso Viana, da Comissão Organizadora do evento, é essencial mostrar à sociedade práticas sustentáveis da produção agrícola, atendendo, inclusive, interesses regionais.

 Neste contexto, Paulo Viana, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, cita como exemplo o manejo integrado de insetos em plantas, a utilização racional de defensivos químicos nas lavouras, mantendo a biodiversidade, o controle biológico e as perspectivas de uso de novas tecnologias, como a transgenia.

Inscrições: O valor da inscrição para profissionais é de R$ 40,00. Para estudantes é de R$ 20,00. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (anexa ao folder), efetuar o depósito na conta corrente informada a seguir e enviar o comprovante para a secretaria do evento por meio do fax (31) 3779-1088 aos cuidados de Tânia Barbosa.

Dados para depósito
: Banco do Brasil, Agência: 0395-6, Conta Corrente: 81602-7
Realização: Embrapa Milho e Sorgo, Emater – MG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig)

Promoção
: Associação Brasileira de Agribusiness (Abag);Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem); Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda); Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e Associação Brasileira para Pesquisa da Potassa e Fosfato (Potafos).

Informações: - Área de Comunicação Empresarial (ACE), Tel.: (31) 3779-1059 ou 3779-1172 - comunica@cnpms.embrapa.br, http://www.cnpms.embrapa.br


Guilherme Ferreira Viana (MTb/MG 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo
Contatos: (31) 3779-1059 - gfviana@cnpms.embrapa.br
Pesquisar
neste portal
em toda a Embrapa


Índice A-Z
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Fale Conosco

Twitter    Facebook    Youtube
Agenda de Eventos
3ª Mostra de máquinas e inventos para a agricultura familiar 08/05/2014 a 10/05/2014 Pelotas/RS
VI Congresso Brasileiro de Mamona 12/08/2014 a 15/08/2014 Fortaleza, CE
Simposio Latino Americano de Canola - SLAC 19/08/2014 a 21/08/2014 Embrapa Trigo, Passo Fundo, RS
Veja mais…
Enquete
Como você classifica a experiência de navegação no Portal:







Mais enquetes…