02/03/16 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa amplia portfólio de soja com lançamentos de novas cultivares Intacta

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: RRRufino

RRRufino -
A Embrapa Soja, a Embrapa Produtos e Mercado e a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa lançam na próxima sexta-feira, 4 de março, durante  o dia de campo de verão, em Ponta Grossa (PR) duas novas cultivares para o Sistema Intacta: a BRS 1003IPRO e BRS 1007IPRO. "Estamos colocando no mercado materiais com excelente genética e sanidade, ciclo precoce e ampla adaptação às diferentes regiões. Temos um portfólio renovado e muito competitivo para que o produtor possa planejar bem sua produção" destaca José Renato Bouças Farias, chefe-geral da Embrapa Soja.
 
A BRS 1003IPRO apresenta ampla adaptação e estabilidade de produção. É indicada para as seguintes regiões edafoclimáticas: MS (REC 204), MG (REC 303), GO (REC 303), SP (REC 203), PR (REC 103) e SC (REC 103). Seu diferencial é o excelente potencial produtivo, mesmo em áreas com a presença de nematoide Meloidogyne javanica. Além disso, essa cultivar possui grupo de maturidade 6.3 e porte que viabilizam a segunda safra de milho.
 
A BRS 1007IPRO destaca-se pela alta produtividade, mesmo em áreas com nematoide Meloidogyne javanica. É indicada para as seguintes regiões edafoclimáticas:  SP (REC 203), PR (REC 103/REC 102) e SC (REC 103/REC102). Além disso, essa cultivar possui grupo de maturidade 6.0. De acordo com Luiz Carlos Miranda, da Embrapa Produtos e Mercado, os novos materiais apresentam "excelente adaptabilidade e bom desempenho também em regiões frias".
 
O Dia de Campo de Verão, em Ponta Grossa,  deve reunir profissionais da assistência técnica, agricultores e estudantes.  Além da apresentação das cultivares de soja (convencional, RR e Intacta), as estações técnicas tratarão dos seguintes temas: Manejo Integrado de Doenças na cultura da soja, Cultivares de feijão e refúgio como estratégia para ampliar a sustentabilidade da tecnologia Bt. "É uma oportunidade  para  aprofundar questões técnicas importantes que afetam os sistemas de produção de soja e de feijão", destaca Osmar Beckert, do escritório de Ponta Grossa, da Embrapa Produtos e Mercado.
 
Serviço
Evento: Dia de Campo de Verão
Data: 4 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Embrapa Produtos e Mercado (Rod. do Talco, Km 3 – Distrito Industrial – Ponta Grossa (PR)
 
 

Carina Rufino (MTb: 3914/PR)
Embrapa Soja

Contatos para a imprensa

Telefone: (43) 3371-6061

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/