08/09/17 |   Agricultura familiar  Agroecologia e produção orgânica  Comunicação

Tenda de Tecnologias Sociais apresenta ações e projetos da Embrapa para a popularização da ciência

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De 12 a 15 de setembro, durante o X Congresso de Agroecologia, o público terá a oportunidade de conhecer o programa de rádio Prosa Rural, e o televisivo Dia de Campo na TV. Os dois estarão presentes na Tenda de Tecnologias Sociais que será instalada na área externa ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Junto com essas duas tecnologias sociais, a Empresa também apresentará seus repositórios de acesso aberto, Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice) e Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca). A partir dos dois repositórios, é possível consultar e fazer downloads de publicações técnico-científicas da Empresa.

A estratégia Minibibliotecas – kit composto por uma estante onde são disponibilizadas 120 publicações da Embrapa no formato impresso e eletrônico (áudios e vídeos) também poderá ser acessada pelo público do Congresso. O material estará disponível para quem quiser folhear, assistir e/ou ouvir e conhecer os conteúdos técnicos e científicos produzidos pela Empresa e seus parceiros com foco na agricultura familiar.  Para o Congresso de Agroecologia, as publicações escolhidas para compor o kit estão diretamente relacionadas ao tema do evento. 

Abaixo, os dias e horários das apresentações:

12 de setembro (terça-feira)

  • 16h às 18h - Repositórios de acesso livre e Dia de Campo na TV
  • 19 às 20h - Minibibliotecas

14 de setembro (quinta-feira)

  • 10h às 11h - Prosa Rural 
  • 18h às 20h - Repositórios de acesso livre e Dia de Campo na TV 

15 de setembro (sexta-feira)

  • 13h às 14h - Minibibliotecas 

Caminhos do Saber

Com a proposta de serem espaços de discussão da relação da Agroecologia com os desafios da sociedade de uma forma dinâmica, os Caminhos do Saber foram propostos de forma a integrar a programação oficial do evento.  Ocupados por diversas instituições públicas, privadas e por organizações não-governamentais, eles estão divididos em tendas temáticas, num total de nove: Juventude (REGA) – Agroecologia para Quem?; Alimentação Saudável; Água; Tenda Dona Flor – Saberes Populares e Tradicionais da Saúde; Sociobiodiversidade; Tecnologias Sociais; Sustentabilidade e Educação; Casa da Reforma Agrária e Agricultura Urbana e Periurbana.

Os Caminhos do Saber foram montados no espaço aberto ao público em geral, e não apenas aos participantes inscritos no Congresso.

Clique aqui e confira a programação completa da Tenda de Tecnologias Sociais e das outras oito tendas temáticas do espaço Caminhos do Saber.

 

Maria Clara Guaraldo (Mtb 5027/MG)
Embrapa Informação Tecnológica

Contatos para a imprensa

Telefone: 61 3448 - 2493

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

prosa-ruraldctvminibibliotecasagroecologiarepositorios