05/02/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Inscrições para Seminário Internacional Inovação Social em Políticas Públicas encerram dia 21

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estão abertas até 21 de fevereiro, as inscrições para o Seminário Internacional Inovação Social em Políticas Públicas, que acontece nos dias 07 e 08 de março no Instituto Serzedelo Corrêa (ISC), em Brasília, com o objetivo de promover o intercâmbio das experiências, estratégias e práticas de inovação social no âmbito das políticas públicas, no Brasil e no mundo. A Embrapa está participando do planejamento do evento e terá um estande no local.

O evento é uma realização da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV/PR) por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS), com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e em parceria com o Banco Interamericano Desenvolvimento (BID), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Synergos, Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União (ISC/TCU), Fundação Banco do Brasil (FBB), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional).

Devido ao ineditismo do tema, o objetivo do seminário é o de sensibilizar e mobilizar representantes dos diversos segmentos da sociedade civil, de instituições nacionais e internacionais, atores governamentais, especialistas e pesquisadores para a temática, articulando-os à construção de ideias alinhadas aos pressupostos da inovação social. Além disso, o evento visa promover o intercâmbio de experiências, estratégias e práticas de inovação social no âmbito das políticas públicas, no Brasil e no exterior, que contribuam para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para Sergio Kelner, diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social, o seminário será uma oportunidade para conhecer tendências globais de inovação social. O diretor enfatiza que a SEGOV/PR está elaborando um projeto nacional de inovação social e o evento gerará subsídios para a execução da proposta. "Teremos uma oficina um dia após o seminário para incorporar as contribuições ao projeto de inovação social".

Tecnologias sociais em exposição
A Embrapa está preparando uma exposição com soluções tecnológicas de unidades de pesquisa da empresa para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer alguns resultados de tecnologias da Embrapa recomendadas ao setor agropecuário.  "Com esse espaço, além de podermos apresentar as tecnologias da Embrapa voltadas para inovação social, é uma oportunidade para interlocução e identificação de possibilidades de parcerias“, explicou Fernando do Amaral  da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa.

Além da exposição de tecnologias, a Embrapa apresenta palestra no Painel sobre Tendências Nacionais da Inovação Social, com Cristhiane Oliveira Amâncio, pesquisadora da Embrapa Agrobiologia (Seropédica,RJ).As inscrições podem ser feitas no sítio eletrônico da SEGOV/PR, onde estão disponíveis mais informações sobre o evento: www.secretariadegoverno.gov.br/seminario-2018.

Elizabete Antunes
Secretaria de Comunicação da Embrapa - Secom

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3448-4284

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/