16/02/18 |   Estudos socioeconômicos e ambientais

Revista Terceira Margem Amazônia aborda o turismo em comunidades tradicionais e indígenas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Já está disponível a oitava edição da Revista Terceira Margem Amazônia, veículo de registro e divulgação de trabalhos interdisciplinares resultantes de estudos, pesquisas e experiências sociais sobre assuntos relacionados direta ou indiretamente à Amazônia. A edição tem como tema “Turismo em Comunidades Tradicionais e Indígenas”, com ênfase na condução das atividades turísticas feita pelas próprias comunidades, de acordo com suas visões, interesses e perspectivas. Com artigos de pesquisadores de diferentes instituições, a coordenação editorial desta edição foi de responsabilidade da Embrapa Amazônia Ocidental e Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A edição da revista pode ser acessada, gratuitamente, no endereço www.revistaterceiramargem.com/ index.php/terceiramargem/issue/view/10.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental Lindomar Silva, um dos coordenadores editoriais, esta edição aborda um tema em evidência e de extrema importância no contexto atual. A revista apresenta estudos de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, destacando o engajamento de povos indígenas e das comunidades tradicionais que  adotaram o turismo como uma estratégia para obter renda e promover a identidade étnica. “O nosso objetivo é que a publicação estimule o intercâmbio e o debate entre a comunidade acadêmico-científica e atores sociais e contribua para a produção de conhecimentos sobre a região”, ressalta Lindomar Silva.

A Revista Terceira Margem Amazônia, publicada desde 2012, busca ser um instrumento capaz de promover o encontro entre pesquisadores, professores, militantes sociais, autores, estudantes e leitores. A revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, disponibilizando gratuitamente o conhecimento científico ao público e, com isso, proporcionando maior democratização do conhecimento. O periódico procura fomentar a pesquisa e a cultura da produção científica nos diversos ambientes institucionais: universidades, faculdades, entidades sociais, instituições de pesquisa, além de motivar o intercâmbio entre os mais diversos produtores de conhecimento na Amazônia, no Brasil e no exterior.

Fernando Goss (1065 - MTb/SC)
Embrapa Amazônia Ocidental

Contatos para a imprensa

Telefone: 92 33037994

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

turismo-rural