25/04/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Exposição e sessão solene marcam as comemorações do aniversário da Embrapa na Câmara dos Deputados

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Yara Cioffi

Yara Cioffi - Exposição começou ontem na Câmara Federal

Exposição começou ontem na Câmara Federal

Em comemoração aos 45 anos da Embrapa, a Câmara dos Deputados realizará sessão solene, no dia 26, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, a partir das 9h. O evento será presidido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e aberto a todos os empregados da Empresa. O objetivo principal é ressaltar as contribuições da Embrapa e seus parceiros, nesses 45 anos, para a pesquisa agropecuária nacional e para o desenvolvimento do agro brasileiro, bem como o comprometimento da Empresa com a agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No Espaço Mário Covas, da Câmara Federal, foi inaugurada ontem  (24) a exposição interativa Embrapa 45 anos que tem como objetivo mostrar como, nas últimas décadas, o Brasil desenvolveu um modelo de agricultura e pecuária tropical superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energias no País, focando em soluções tecnológicas sustentáveis e para o futuro.

Um conjunto de totens e painéis apresentarão ao público as contribuições da Embrapa para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU); o futuro da agricultura brasileira a partir da apresentação do Documento Visão: O Futuro da Agricultura Brasileira; e o Código Florestal – página que oferece conteúdos técnicos para a recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de plantas nativas e orientações para o cumprimento da Lei. A página Embrapa 45 anos também será apresentada aos parlamentares e demais públicos que circulam pelo Congresso Nacional.

A exposição Embrapa 45 anos começou ontem e vai até o dia 27, sempre das 8h às 18h, e integra um conjunto de ações que a Embrapa desenvolve que tem como foco o público parlamentar. No dia 26, data da sessão solene, a Empresa disponibilizará um ônibus para levar os empregados à Câmara Federal. O ônibus sairá da Sede da Embrapa às 8h20 com previsão de retorno às 11h. Quem tiver interesse no transporte deve enviar e-mail para anelise.sulzbach@embrapa.br. A sessão solene começa às 9h e termina às 10h. A partir das 10h os empregados poderão visitar a exposição Embrapa 45 anos.

Maria Clara Guaraldo (MTb 5027/MG)
Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas

Contatos para a imprensa

Telefone: 61-3448-1516

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

articulacao-politico-institucionalembrapa-45-anos