04/06/18 |   Transferência de Tecnologia

Hortitec 2018: Embrapa realiza painel de negócios sobre tecnologias para produção de hortaliças

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nos próximos dias 21 e 22 de junho, a Embrapa organiza um Painel de Inovação & Negócios para divulgar novas tecnologias para produção de hortaliças ao público presente na 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em Holambra/SP.

O evento está agendado para o auditório do evento, das 13h às 17h, e tem o objetivo de identificar oportunidades de negócio relacionadas às cadeias produtivas de hortaliças, promover a articulação entre atores do setor e facilitar a estruturação de parcerias com instituições e empresas relacionadas à olericultura. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas no endereço eletrônico: www.embrapa.br/painel-inovacaoenegocios-2018.

A programação do Painel inclui breves palestras sobre o panorama atual e as tendências de mercado de hortaliças a partir da experiência de diferentes empresas ou instituições representativas do setor olerícola, mas o destaque do evento fica por conta das novas tecnologias geradas pela Embrapa que, a partir de parcerias, estão sendo disponibilizadas ao mercado.

No primeiro dia, a Embrapa vai apresentar as características da cultivar de tomate BRS Sena e duas novidades recém-geradas pelo Centro de Pesquisa: uma cultivar de pimenta do tipo biquinho na cor salmão e um porta-enxerto híbrido para o cultivo de pimentão.

Já no dia 22, haverá a apresentação de quatro tecnologias diferentes: cultivares de mandioquinha-salsa, plantas alimentícias não convencionais, aplicativo para detecção de doenças do tomate, e sachê biodegradável para liberação controlada de agroquímicos. Os participantes do Painel também irão conhecer a experiência de empresas que licenciaram as tecnologias da Embrapa e, além disso, haverá a chance de esclarecer dúvidas sobre como se tornar parceiro de inovação da Embrapa.

Serviço

Painel Embrapa Inovação e Negócios: Novas Tecnologias para a Produção de Hortaliças

Quando: 21 e 22 de junho – das 13h às 17h

Onde: Auditório da 25ª Hortitec - Recinto da Expoflora (Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra/SP)

Inscrições gratuitas: www.embrapa.br/painel-inovacaoenegocios-2018

 

Paula Rodrigues (MTB 61.403/SP)
Embrapa Hortaliças

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3385.9109

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

hortalicashortiteccursos-e-eventosinovacaonegocioscultivares