21/09/22 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Manejo Integrado de Pragas

Embrapa integra delegação brasileira em conferência sobre fitossanidade em Londres

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De 21 a 23 de setembro, Francisco Laranjeira, chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, representa a Embrapa na International Plant Health Conference, evento sobre fitossanidade em Londres. A convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Laranjeira compõe a delegação brasileira e apresenta nesta quinta (22), no painel sobre manejo integrado de pragas, resultados referentes ao trabalho com HLB dos citros, realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura em conjunto com autoridades de defesa agropecuária.

Na foto acima, a delegação brasileira no evento: Graciane Castro, Carlos Goulart, Erika Mangili, Edilene Cambraia, todos da área de sanidade vegetal do Mapa, e Laranjeira. Goulart fez exposição nesta quarta (21) sobre o trabalho relacionado a pragas de maior risco fitossanitário ao Brasil, desenvolvido pelas autoridades de defesa agropecuária, em parceria com a Embrapa (foto abaixo).

A raça 4 de Fusarium, praga da bananeira ainda ausente no País e alvo de diversos trabalhos desenvolvidos pela Embrapa, foi mencionada no evento como uma das pragas mais relevantes do mundo por Martin Kropff (foto abaixo), diretor-global do Grupo Consultivo sobre Pesquisa Agrícola Internacional (CGIAR).

O ministro do Ambiente, Alimentos e Questões Rurais do Reino Unido, Richard Benyon, abriu a conferência (foto abaixo).

 

Alessandra Vale (Mtb-RJ 21.215)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: 75 3312-8160

Tradução em inglês: Alessandra Marin, supervisionada por Mariana Medeiros (13044/DF)
Superintendência de Comunicação

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

internacionalenglish