26/09/22 |   Produção vegetal  ILPF

Caravana Embrapa realiza eventos em Mato Grosso ao longo da semana

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria - Evento em Sinop marcou início da Caravana Embrapa em Mato Grosso

Evento em Sinop marcou início da Caravana Embrapa em Mato Grosso

A Caravana Embrapa começou nesta segunda-feira, em Sinop, a sua passagem pelo estado de Mato Grosso. Com objetivo de levar informações sobre as tecnologias para melhor eficiência no uso de fertilizantes, a comitiva realizará eventos em Querência (terça), Rondonópolis (quarta), Tangará da Serra (quinta) e Campo Novo do Parecis (sexta). Realizada em conjunto com o Senar-MT, a Caravana Embrapa tem como público profissionais de assistência técnica e consultoria pública e privada e produtores rurais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.embrapa.br/caravana-embrapa, ou ainda no local dos eventos.

Com exceção de Sinop, que teve evento na Embrapa Agrossilvipastoril, nos demais municípios a Caravana Embrapa será nos sindicatos rurais. Sempre com início às 8h e fim previsto para às 12h30.

 

Programação

A Caravana Embrapa está percorrendo as principais regiões agrícolas do país levando informações sobre o melhor uso de fertilizantes. A iniciativa surgiu como forma de potencializar o uso do insumo em um momento de menor oferta e aumento de preços no mercado.

“Com a pandemia, primeiramente e depois com a guerra entre Rússia e Ucrânia, os preços dos fertilizantes subiram de forma acentuada nos últimos anos. Então, precisamos trabalhar essa temática, como usar de forma racional os fertilizantes, de forma a reduzir a dependência e sem reduzir a nossa produtividade”, explica Flávio Wruck, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril.

A programação conta com uma contextualização local sobre a produção e uso de fertilizantes seguida de uma sequência de cinco palestras que abordam: ferramentas para planejamento agrícola; boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes; novos fertilizantes e insumos; soluções digitais refinando aplicações; e tecnologias sustentáveis de manejo agrícola. Ao fim das apresentações é feito um debate com participação do público.

A etapa de Mato Grosso conta como palestrantes pesquisadores da Embrapa Solos, Embrapa Soja, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Arroz e Feijão e Embrapa Agrossilvipastoril.

A Caravana Embrapa em Mato Grosso é realizada pela Embrapa, Rede Fertbrasil e pelo Senar-MT. A Caravana conta também com os patrocinadores Diamante Bioma, Bayer e Rede ILPF. Os patrocinadores Bronze são FertiSystem, Polli Fertilizantes e Arko. O evento tem ainda o apoio Nacional da Sinprifert, Sistema OCB, CNA e Banco do Brasil, e apoio local do Laboratório Solos e Plantas, Feagro, Sistema Famato, Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade Federal de Rondonópolis.

 

Programação:

26/09 - Sinop - Embrapa Agrossilvipastoril

27/09 - Querência - Sindicato Rural

28/09 - Rondonópolis - Sindicato Rural

29/09 - Tanagará da Serra - Sindicato Rural

30/09 - Campo Novo do Parecis - Sindicato Rural

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

eventocaravana-embrapafertilizantes