20/10/22 |   Florestas e silvicultura  Produção vegetal

Embrapa faz nova oferta pública de hastes de clones de seringueira para o Centro-Oeste

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Breno Lobato

Breno Lobato -

Produtores de mudas de seringueira inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) têm mais uma oportunidade de adquirir hastes dos clones selecionados pela Embrapa Cerrados (DF) para o Centro-Oeste brasileiro, com produtividade média anual acima de 2 mil kg/ha de borracha seca – cerca de 26% superior à média dos materiais mais plantados na região. 

São ofertadas hastes de planta básica dos clones a PB 291, PB 311, PB 312, PB 314, PB 324, PB 350, PB 355, PC 119, PC 140, OS 22, RRIM 713, RRIM 901, RRIM 937 e RRIM 938. Ao todo, serão disponibilizados mais de 500 lotes de 10 metros de hastes cada, ao valor de R$ 20 o lote.

Os produtores devem manifestar o interesse nos lotes até às 17h do dia 11 de novembro de 2022, enviando e-mail para cpac.cigv@embrapa.br, com o assunto “Oferta de seringueira 22/23” e com as informações solicitadas neste documento, que entre outras orientações também apresenta a quantidade de lotes disponíveis de cada clone e o número máximo de lotes que cada interessado pode adquirir.

A Embrapa contemplará os produtores por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados por e-mail a partir de 20 de outubro, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das hastes. A retirada das hastes ocorrerá a partir de 26 de outubro na Embrapa Cerrados, após a confirmação do pagamento e mediante agendamento prévio, conforme informado no documento sobre a oferta pública.

Para o esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre a oferta pública, basta enviar e-mail para cpac.cigv@embrapa.br.

Para saber mais sobre os clones de seringueira ofertados pela Embrapa, clique aqui.

Breno Lobato (MTb 9417-MG)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3388-9945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

clones-de-seringueiraoferta-publicahastes