05/12/22 |

Chefe-Geral da Embrapa Clima Temperado recebe homenagem do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do RS

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Sindilat

Sindilat - Reconhecimento deve-se em especial as ações exitosas com o Projeto Na Fazenda Doce de Leite, envolvendo mais de 7 mil crianças no Estado.

Reconhecimento deve-se em especial as ações exitosas com o Projeto Na Fazenda Doce de Leite, envolvendo mais de 7 mil crianças no Estado.

O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, recebeu o prêmio Destaques SINDILAT 2022, distinção que consagra personalidades reconhecidas pela atuação em prol do desenvolvimento do agronegócio gaúcho e brasileiro. A cerimônia ocorreu em 1º de dezembro, durante jantar de confraternização no salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, RS. Também foram homenageados o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Antonio Velho Lopes e a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, dentre outros. O evento contou com a presença de secretários de Estado e de municípios do RS, deputados, prefeitos e associados do Sindilat.

A parceria entre Embrapa e Sindilat solidificou-se em 2022 com o projeto “Fazenda Doce de Leite”, que atende crianças de 5 a 10 anos, buscando resgatar o valor da produção leiteira, contando com o envolvimento de escolas da rede pública de ensino e associações de produtores de leite. Esse projeto é composto por três ações integradas:  a peça teatral, trabalhando o emocional das crianças; o Recanto das Terneiras, permitindo o contato com os animais; e o concurso Arte na Caixinha, colhendo o impacto de todo o trabalho. Até o momento, foram realizadas ações durante a Expointer, em Esteio-RS, e na Associação Rural de Pelotas, em Pelotas-RS, tendo atendido 7.375 crianças.

Segundo Roberto Pedroso de Oliveira, as ações realizadas têm mudado a percepção sobre a vida e sobre a natureza não só do público infantil, mas, também, dos educadores, artistas, extensionistas e do corpo técnico da Embrapa Clima Temperado que participa ativamente da iniciativa.

Cristiane Betemps (MTb 7418/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 3275-8508

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens