05/12/22 |

Via Satélite - notas da edição 11/2022

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Reunião no Cosag/Fiesp

O chefe-geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, e o pesquisador Evaristo de Miranda participaram, em 7 de novembro, de reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada na capital paulista. Com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, e do cientista político Murillo de Aragão, o encontro fez uma avaliação do cenário pós-eleição no Brasil. 

Debate sobre tecnologias digitais no agro

A chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães, participou, em 23 de novembro, em São Paulo, SP, do GRI Agro 2022, promovido pelo GRI Club, uma organização internacional que promove eventos e ações com foco em relacionamentos entre profissionais e organizações. Lucíola foi uma das debatedoras no painel sobre Tecnologia, que abordou big data, business intelligence e data analytics.

Radar Agtech 2022

Na mesma data, também na capital paulista, Lucíola representou o chefe-geral, Gustavo Spadotti, no lançamento do Radar Agtech Brasil 2022. Realizado pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens Inovação e Conhecimento desde 2019, o mapeamento incluiu, neste ano, 1,703 agtechs ativas brasileiras. Saiba mais.

Pesquisador discute sustentabilidade em fórum 

O pesquisador Evaristo de Miranda apresentou a palestra “A sustentabilidade do agronegócio e da produção de grãos” no Fórum Inverno 2022, promovido pelo Grupo Técnico de Produtividade (Getap), em 9 de novembro, em Goiânia, GO. Miranda participou remotamente e traçou um panorama do cenário internacional da produção de alimentos. O pesquisador mostrou o crescimento das exportações do agronegócio brasileiro, com ampliação de mercados e produtos, e apresentou também os fatores que conferem sustentabilidade à produção agropecuária nacional.

Visita de especialistas reunidos pelo grupo Essere

A Embrapa Territorial recebeu um grupo de especialistas reunidos pelo Essere Group, em uma iniciativa chamada Vanguard Team. A visita aconteceu em 11 de novembro e foi conduzida pelos chefes-adjuntos José Gilberto Jardine (Transferência de Tecnologia) e Lucíola Alves Magalhães (Pesquisa e Desenvolvimento) e pelo analista Carlos Alberto de Carvalho, que apresentaram, para cerca de 25 pessoas, a linha de atuação do e alguns dos projetos do centro de pesquisa. 

 

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

curtas-viasat