05/12/22 |   Recursos naturais

Agricultura, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Acontece no dia 06 de dezembro das 09h às 12h o evento virtual: “Diálogo sobre Agricultura, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos no Brasil”. Trata-se de uma iniciativa relacionada ao Relatório Temático de Agricultura, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos no Brasil (RABSE), vinculado à Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/BPBES https://www.bpbes.net.br/.

Criada formalmente em 20 de fevereiro de 2017, a BPBES está rapidamente se tornando uma referência na inserção da Biodiversidade e dos Serviços Ecossistêmicos como elemento estratégico das políticas públicas, contribuindo para um modelo inovador e sustentável de desenvolvimento socioeconômico no Brasil. A BPBES é orientada pelos princípios de inclusão, ética, colaboração, transparência, integridade e respeito à diversidade.

O Relatório Temático de Agricultura, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos no Brasil, coordenado pelos pesquisadores Rachel Bardy Prado (Embrapa Solos) e Gerhard Overbeck (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), conta com mais de 40 instituições de pesquisa (por exemplo, Embrapa) e universidades dos diversos biomas brasileiros, bem como mais de 70 profissionais de diferentes áreas do conhecimento, gênero e raça. Este relatório servirá de suporte para tomada de decisão por diferentes setores da sociedade, promovendo a sustentabilidade da agricultura brasileira. O Relatório tem lançamento planejado para meados de 2023.
 
O propósito do evento “Diálogo sobre Agricultura, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos no Brasil” é apresentar e discutir com atores/stakeholders de diferentes setores relacionados ao tema, sobre as mensagens-chave dos 6 capítulos que compõem a segunda versão do RABSE. Deste modo, temos uma forma de validar as principais informações e dados obtidos, bem como enriquecer as discussões sobre o tema. Ressaltamos que os participantes deste evento terão seus nomes mencionados na versão final do RABSE, mediante autorização prévia dos mesmos.

Caso você tenha disponibilidade em participar e contribuir com as discussões do evento acesse o link e participe:
https://helsinki.zoom.us/j/65357217794?pwd=ZU94eFgrQU91UjZDRWl4NTl2djllZz09

Veja a programação no link abaixo:

https://www.embrapa.br/documents/1355219/1529306/DI%C3%81LOGO+SOBRE+AGRICULTURA%2C+BIODIVERSIDADE+E+SERVI%C3%87OS+ECOSSIST%C3%8AMICOS+NO+BRASIL/7584f3e6-ae3f-94ff-e9a0-2bf48873f64f

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

odsevento