07/12/22 |

Embrapa e Censipam abrem processo para seleção de bolsista CNPq

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estão abertas, até o dia 12 de dezembro, as inscrições para uma vaga de bolsista CNPq para o projeto “Inteligência Territorial Estratégica aplicada à identificação, quantificação e qualificação de processos de desmatamento e apoio e orientação de políticas públicas e privadas no bioma Amazônia”. A bolsa possui valor de R$ 3.000,00 e 12 meses de vigência. A oportunidade é da parceria entre a Embrapa Territorial (Campinas, SP) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). 

O profissional selecionado colaborará com trabalhos de séries históricas disponíveis, quantificando e avaliando o processo de fragmentação florestal do bioma Amazônia, analisando a conectividade entre os fragmentos florestais na Amazônia e o impacto em função do desmatamento. Sua atuação também se estenderá a colaborações em análises de possibilidades de recuperação da conectividade em áreas críticas, com observação dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA). 

Exige-se dois anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação em área correlata ao projeto. O candidato deve ter graduação completa em algum desses cursos (geografia, agronomia, engenharia ambiental) ou áreas afins, e ser mestre, ou doutor ou estar cursando pós-graduação stricto-sensu em sensoriamento remoto, geoprocessamento e/ou em áreas afins. 

Os interessados devem enviar cópia do seu currículo Lattes para o e-mail gite@embrapa.br. As entrevistas ocorrerão entre 13 e 16 de dezembro e as atividades começarão em janeiro de 2023. 

Acesso ao edital aqui.

 

Alan Rodrigues (MTb 2625/CE)
Embrapa Territorial

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

bolsabioma-amazoniacensipam