25/01/23 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa abre terceira turma do curso on-line Produção Integrada de Oliveira

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - Capacitação forma responsáveis técnicos (RT) e auditores com certificação pela Embrapa e pelo Mapa para as áreas de campo e indústria

Capacitação forma responsáveis técnicos (RT) e auditores com certificação pela Embrapa e pelo Mapa para as áreas de campo e indústria

A Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) está com inscrições abertas para a terceira turma do curso on-line “Produção Integrada de Oliveira” (PIO). Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro neste link, na Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa (e-Campo). O período de realização do curso é de 01 de março a 30 de abril de 2023.

Ao todo, são cinco módulos on-line obrigatórios e um opcional, que corresponde a um vídeo referente a uma visita técnica acompanhada a um olival comercial e unidade processadora realizada em Bagé/RS, em março de 2022. O curso tem carga horária total de 40 horas.

Além de difundir conhecimentos sobre a olivicultura e seu respectivo sistema de produção, a  capacitação também forma responsáveis técnicos (RT) e auditores com certificação pela Embrapa e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para as áreas de campo e indústria. Podem se inscrever produtores, agrônomos, técnicos, estudantes e outros interessados no tema.

 

Investimento

Para o público geral, o valor da inscrição é de 180 reais. Já para os interessados na certificação como RT ou auditor, o investimento é de 250 reais. Mas, neste caso, é necessário comprovar formação como agrônomo ou técnico agrícola, com registro no respectivo conselho de classe. No caso dos estudantes em fase de conclusão do curso, a certificação como RT ou auditor será fornecida após a obtenção do registro profissional. 

 

 Módulos

Nos cinco módulos obrigatórios, são abordados os temas: “A olivicultura no Brasil e sua importância econômica, social e ambiental”; “Marco legal da Produção Integrada (PI)”; “Boas Práticas Agrícolas de manejo do solo, pragas e doenças”; “Boas Práticas de colheita e processamento de azeitona para elaboração de azeite”; e “Áreas Temáticas, Rastreabilidade, Planejamento ambiental e Organização dos produtores”.

Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cursooliviculturaproducao-integradaoliveirapio