26/01/23 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa participa de evento sobre mandioca em Cândido Mota (SP)

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: -

- - -

-

O pesquisador Francisco Laranjeira, chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participa, na tarde desta quinta (26), de forma on-line, do evento Desafios de Inovação para a Mandioca, que faz parte da 16ª edição da Coopershow, evento voltado para exposição de tecnologias agrícolas promovido pela Cooperativa Agroindustrial de Cândido Mota - Coopermota (SP) que acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

Laranjeira vai falar sobre Desafios de Inovação para a Mandioca no Estado de São Paulo e os recursos para pesquisa. Sob coordenação técnica do pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) Valdemir Antonio Peressin, o dia de palestras vai ser moderado por José Reynaldo Bastos da Silva, presidente da Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (Apmesp), que reúne 32 indústrias de farinha de mandioca e sete indústrias de fécula sediadas em 22 municípios.

Ao final das palestras, às 17h, o pesquisador José Eduardo Borges de Carvalho será homenageado pelos serviços prestados à mandiocultura, principalmente quanto ao manejo de coberturas vegetais, plantas infestantes e adubos verdes.

Na área da Embrapa na Vitrine Tecnológica da Coopermota, o pesquisador Marcelo Ribeiro Romano, sediado no Campo Avançado Centro-Sul, vai apresentar as variedades de mandioca de mesa BRS 429 e BRS 399, a variedade industrial BRS CS01 e duas variedades para uso industrial que vão ser lançadas ainda em 2023.

 

 

 

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (75) 3312-8076

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

mandiocaeventopalestrascursos-e-eventosmandiocultura