02/02/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Abertas inscrições para bolsas e estágios na Embrapa Caprinos e Ovinos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Lucas Oliveira

Lucas Oliveira - O processo seletivo tem oportunidades para estudantes de nível superior, técnico e médio

O processo seletivo tem oportunidades para estudantes de nível superior, técnico e médio

A Embrapa Caprinos e Ovinos está com inscrições abertas, até o dia 27 de fevereiro, para seleção de bolsistas e estagiários em diferentes áreas de atuação. O Edital nº 01/2023 prevê oportunidades, em cadastro de reserva, para estudantes de nível superior nas áreas de Agronomia, Biologia, Biomedicina, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Também há oportunidades para estudantes de cursos técnicos de Agroecologia, Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura e Meio Ambiente, assim como para estudantes cursando nível médio, conforme a distribuição do Edital.

A maior parte das oportunidades é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE), mas haverá também seleção para bolsista em Coronel Pacheco (MG), para atuação no Núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos e Ovinos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, enviando a documentação exigida pelo Edital em formato PDF. 

Os estudantes que forem contratados pelo processo seletivo terão contratos com duração de até um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano. Para os bolsistas de iniciação científica, a carga horária mínima será de 20 horas semanais, com remuneração de acordo com o valor ofertado pela entidade de fomento que conceder a bolsa. No caso do estágio não obrigatório, também de carga mínima de 20 horas por semana, a remuneração será de R$ 400,00 para os estudantes de graduação e de R$ 300,00 para os de nível técnico ou médio.

O processo seletivo terá etapas de análise de currículo e histórico escolar, além de entrevistas, estas exclusivamente para os candidatos a bolsista de iniciação científica. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado em 14 de março. Para mais informações, entrar em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Caprinos e Ovinos, pelo cnpc.estagios@embrapa.br.

Para acessar o Edital clique aqui

Adilson Nóbrega (MTB/CE 01269 JP)
Embrapa Caprinos e Ovinos

Contatos para a imprensa

Telefone: (88) 3112.7413

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

estagios-e-bolsas