03/02/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Transferência de Tecnologia

Embrapa divulga programação no estande e vitrines tecnológicas para Abertura da Colheita do Arroz

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - Jornalistas promoveram interatividade junto aos representantes das instituições parceiras do evento.

Jornalistas promoveram interatividade junto aos representantes das instituições parceiras do evento.

A Embrapa Clima Temperado, com sede em Pelotas, apresentou oficialmente a sua programação, entre vitrines tecnológicas e agenda técnica, para profissionais de Comunicação e parceiros no último dia 30. A apresentação anunciou o que poderá ser conhecido pelo público, durante a  33ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que se realizará de 14 a 16 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas, base física  localizada no Capão do Leão. Pelo quinto ano consecutivo, o espaço movimenta o setor de grãos, expondo lavouras com inovações da pesquisa agropecuária para arroz, soja e milho, tendo um roteiro forte para Integração Lavoura-Pecuária.

 

 

A 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem como tema "Arrozeiros como produtores multissafra" e a programação será presencial e on-line, com palestras no estande da Empresa e visitas às vitrines tecnológicas. A programação on-line pode ser assistida pelo canal do Terra Sul pelo Youtube.

Além da Embrapa Clima Temperado, outros centros de pesquisa também terão soluções tecnológicas em exposição: Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Gado de Leite, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Pecuária Sul e Embrapa Trigo.

 

Hotsite do evento

O público visitante pode se preparar previamente ao conhecer um pouco do que será apresentado pela Embrapa ao acessar o hotsite do evento. Neste acesso será possível o interessado ver toda a programação completa da Embrapa, com temas técnicos que serão apresentados através de três grandes paineis no estande institucional: Manejo de Pragas, Sistema Sulco-camalhão e Plantas Daninhas, somando 14 palestras.  

 

Vitrines Tecnológicas

A Embrapa apresenta duas vitrines tecnológicas no evento, que integram as visitas técnicas guiadas, das 7h30min às 13h, mas os espaços estarão abertos ao público geral até às 18h. No hotsite do evento, há a divulgação de todas as tecnologias que serão demonstradas nas vitrines de grãos e de forrageiras para ILP.

 

Publicações Técnicas para produtores multissafra

O espaço reserva também um apanhado de conteúdos técnicos direcionados ao interesse do evento. Ali, o público encontrará publicações que tratam sobre a cultura do arroz, a cultura da soja, ILP e para produtores multissafra. Outra possibilidade é o acesso a vídeos e reportagens sobre as temáticas do evento, além de edições anteriores da Abertura da Colheita.

O evento é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio Premium do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Irga. A programação completa assim como as inscrições, de forma gratuita, podem ser conferidas no site do evento.

Cristiane Betemps (MTb 7418/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (530 3275-8508

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens