27/02/23 |   Agricultura de Baixo Carbono

Embrapa seleciona bolsista para projeto sobre balanço de carbono na produção agrícola

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Agricultura Digital (Campinas, SP) está selecionando bolsista com nível de doutorado para atuar no projeto “Balanço e pegada de carbono na produção de soja, milho e cana-de-açúcar: métricas, ferramentas e protocolos para o ambiente tropical e sub-tropical no território Brasileiro”. A Bolsa de Estímulo à Inovação, no valor de R$ 6.000,00 mensais, é oferecida pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe). As inscrições se encerram no dia 1º de março e devem ser realizadas no site da fundação. Os interessados deverão preencher o formulário com suas informações curriculares e enviar para o e-mail selecaobolsas@funarbe.org.br, juntamente com o currículo lattes (Chamada nº 26/2023).

>> Acesse o edital aqui

O candidato deve possuir título de doutor na área de execução do projeto com experiência profissional mínima comprovada de cinco anos em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. São requisitos para a vaga ter experiência na calibração e aplicação de modelos biofísicos de desenvolvimento e crescimento de culturas agrícolas, além de conhecimento avançado em organização e manipulação dados e pós-processamento dos resultados, preferencialmente em programação na linguagem R.

Entre outras atividades, o bolsista vai atuar no desenvolvimento de rotinas para calibrar e validar modelo biofísico para determinação da produtividade primária das culturas com os dados de sítios experimentais e dados de rendimento ao nível de talhão. Também irá acompanhar o acoplamento do modelo biofísico com um modelo de simulação da dinâmica do carbono orgânico no solo e elaborar relatórios e artigos científicos.

A bolsa tem duração prevista de 12 meses. O processo de seleção será feito por meio da análise das informações curriculares e entrevista. Dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail para selecaobolsas@funarbe.org.br com o assunto “Dúvidas sobre Chamada nº 26/2023 para Seleção de Bolsistas”.

 

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5806

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

bolsacarbonofunarbe