14/03/23 |

Embrapa abre seleção de bolsistas de pós-doutorado para atuar em agricultura digital

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: CRUCIOL, Magda

CRUCIOL, Magda - O e-mail para inscrições é luciana.romani@embrapa.br

O e-mail para inscrições é luciana.romani@embrapa.br

Até o dia 14 de abril de 2023, bolsistas de pós-doutorado interessados em atuar na área de inovação podem participar da seleção realizada pela Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP). A vaga é voltada ao Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD SemeAR), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)

O valor da bolsa da Fapesp é de R$R$ 8.479,20 mensais. A vaga está aberta a pessoas de qualquer nacionalidade, mas o título de doutor ou doutora deve ter sido obtido, no país ou no exterior, há menos de oito anos, nas áreas de Inovação, Gestão da informação e conhecimento, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Computação, ou áreas afins. 

Entre as características desejáveis para quem pretende concorrer à vaga estão a capacidade de comunicação oral e escrita, a habilidade de atuação em equipe interdisciplinar, bem como a leitura e escrita em inglês e a adequação ao estabelecimento de metas e cumprimento de prazos. 

O levantamento de dados sobre métricas e indicadores de inovação utilizados por instituições nacionais e internacionais e a análise dos dados coletados e proposição de metodologia para geração de indicadores de inovação em Agricultura Digital estão entre as atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista. 

A validação da metodologia no escopo do CCD-AD/SemeAr e a produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto também devem contar com o apoio do candidato selecionado. O e-mail para inscrições é luciana.romani@embrapa.br.

CCD-AD - O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD SemeAR) visa ampliar a produção e a produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável em escala nacional por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade, incluindo pequenos e médios produtores.  A pesquisadora responsável pelo projeto é Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá.

 

Valéria Cristina Costa (MTb. 15533/SP)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5747

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fapespbolsabolsistaembrapa-agricultura-digitalbolsa-de-inovacaoccd-ad