Características físico-químicas dos grãos de café de diferentes níveis de qualidade da bebida.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOUZA, L. N. C. de; CARDOSO, D. B.; OLIVEIRA, R. M. E.; ROSA, S. D. V. F. da; ROMANO, M. R.; GRANJA, M. O. do

Resumo: Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Sendo que, de acordo com a Organização Internacional do Café, o país foi responsável por aproximadamente 30% das exportações mundiais no período de outubro de 2014 a setembro de 2015. Apesar do grande êxito da cafeicultura brasileira nas duas últimas décadas, o setor produtivo precisa estar atento às mudanças na demanda dos consumidores. Neste contexto, a preocupação com a qualidade da bebida vem ganhando o foco dos produtores. Diversos fatores estão associados à qualidade e dentre eles a composição química do grão, determinada por fatores genéticos, culturais e ambientais, representa uma importante parcela. Nesse sentido, o objetivo neste trabalho foi avaliar a composição físico-química dos grãos de diferentes níveis de qualidade da bebida.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Café

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.