Cartas climáticas dos municípios da Bacia do Paraná 3.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: WREGE, M. S.; CARAMORI, P. H.; NITSCHE, P.; FRITZSONS, E.; BOGNOLA, I. A.; SOARES, M. T. S.; GOMES, J. B. V.; HOLLER, W. A.

Resumo: As cartas climáticas dos municípios da Bacia do Paraná 3, estado do Paraná, trazem a cartografia das variáveis meteorológicas macroclimáticas em escala semidetalhada da região, apresentadas em mapas feitos em sistemas de informações geográficas, na escala 1:25.000. O conhecimento dos padrões espaciais das principais variáveis climáticas é de considerável relevância para o planejamento das atividades agrícolas, florestais e pecuária, auxiliando na escolha das espécies mais bem adaptadas ao tipo de clima dos municípios, em uma região onde a distribuição espacial das variáveis é bastante desigual. Espera-se que, com a disponibilização destas cartas climáticas, seja possível auxiliar a comunidade dos municípios integrantes da Bacia do Paraná 3 no planejamento de suas atividades rurais, trazendo importantes informações sobre o clima da região.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Livros

Palavras-chave: Carta climática, Clima

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.