Indicação de cultivares de café arábica para o estado do Espírito Santo e avaliação comparativa com o conilon em altitude elevada.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERRAO, M. A. G.; RIVA-SOUZA, E. M.; FONSECA, A. F. A. da; FERRÃO, R. G.; SANTOS, W. G. dos; SPADETO, J.

Resumo: Este trabalho objetiva apresentar os principais resultados de pesquisa na área de melhoramento genético de café arábica, além da atualização da relação de cultivares recomendadas para o estado do Espírito Santo e de informações de novas cultivares promissoras. Para tanto, será discutido um conjunto de resultados inerentes ao desempenho agronômico de cultivares de café arábica em ambientes tanto de baixa altitude e temperatura elevada quanto de altitude elevada e temperatura baixa, bem como o comportamento de diferentes linhagens selecionadas no programa de melhoramento do Incaper em parceria com a Embrapa Café. Paralelamente, serão apresentados os resultados preliminares do desempenho comparativo dos cafés arábica e conilon em áreas consideradas até recentemente de maior adaptação para o café arábica, como aquelas localizadas em altitudes de 600 m a 720 m.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Café

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.