Feno de amendoim forrageiro: uma alternativa sustentável para suplementação animal.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SALES, M. F. L.; VASCONCELOS, J. M.; CLEMÊNCIO, R. de M.; SA, C. P. de

Resumo: O processo de fenação pode ser uma alternativa viável na Amazônia Ocidental, aproveitando o excedente de produção de forragem no período de chuva. Este trabalho tem como objetivo apresentar um método de produção de feno de Arachis pintoi cultivar BRS Mandobi, bem como sua produtividade e composição bromatológica, além de retratar a aceitabilidade pelos animais, visando verificar o potencial de uso em sistemas de produção pecuários no estado do Acre. Esta publicação está de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas e que tem o apoio da Embrapa para que sejam atingidas.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.