Melhoramento genético do feijão-caupi na Embrapa Amazônia Oriental: período de 2013 a 2022.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Referencial histórico; Coleção de trabalho; Metodologia de seleção; Cruzamentos; Nomenclatura de cruzamentos; Nomenclatura de linhagem e bulk; Seleção nos materiais crioulos e nos procedentes de cruzamentos; Seleção em cultivares crioulas; Avanço de geração e seleção nos materiais procedentes de cruzamentos; Ensaios de avaliação de produtividade e metodologias de análises; Ensaios preliminares; Ensaio de valor de cultivo e uso; Escalas de notas para avaliações visuais utilizadas no processo de seleção; Estimativa do índice confiança para o lançamento de uma cultivar; Seleção no material tipo tradicional (feijão da colônia); Avanço de geração e seleção nos cruzamentos controlados; Seleção em cultivar crioula; Ensaio preliminar; Ensaios de valor de cultivo e uso; Índice de confiança para lançamento de cultivar; Seleção em feijão-caupi do tipo manteiguinha; Ensaio preliminar; Ensaio de valor de cultivo e uso; Índice de confiança para lançamento de cultivar; Seleção em feijão-caupi do tipo feijão-de-metro; Ensaio preliminar; Ensaio de valor de cultivo e uso; Índice de confiança para lançamento de cultivar; Cultivares desenvolvidas e registradas para lançamento comercial; Cultivar BRS Bené; Cultivar BRS Utinga; Cultivar BRS Guirá; Cultivar BRS Natalina; Cultivar BRS Lauré; Cultivar BRS Raíra; Apêndice 1. Coleção de germoplasma de trabalho de feijão-caupi da Embrapa Amazônia Oriental; Apêndice 2. Relação dos cruzamentos realizados no programa de melhoramento da Embrapa Amazônia Oriental no período de 2015 a 2020

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Livros

Conteúdo relacionado

Tecnologias Ver mais

Produto: Cultivar convencional
Produto: Cultivar convencional

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.