Jardim clonal vertical: Manejo simplificado para a produção de estacas de Coffea canephora.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ESPINDULA, M. C.; ARAÚJO, L. F. B. de; DIOCLECIANO, J. M.; ROCHA, R. B.; KOLLN, A. M.; BOTELHO, F. J. E.; VERDIN FILHO, A. C.; VOLPI, P. S.; DIAS, J. R. M.; GIURIATTO JÚNIOR, J. J. T.

Resumo: O processo de produção de mudas de cafeeiros Coffea canephora no Brasil é realizado, quase que em sua totalidade, por meio de propagação vegetativa (clonagem), utilizando o método conhecido como estaquia. Esse método, que utiliza partes de caules jovens e semilenhosos de plantas matrizes para regeneração de novas plantas, é preferido por reproduzir exatamente as características das plantas matrizes, previamente selecionadas. Com isso, é possível obter lavouras com maior uniformidade, produtividade e precocidade de produção.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.