Estágios Estágios

 

Tipos

  • Estágios obrigatórios: são aqueles definidos como tal no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
  • Estágios não-obrigatórios: são aqueles desenvolvidos como atividade opcional, acrescida à carga horária regular.

Convênios

A instituição de ensino interessada em celebrar convênio com a Embrapa deve procurar a unidade mais próxima de sua região. O contrato celebrado será válido para as demais unidades da Embrapa no país.

Somente poderão ser estagiários aqueles estudantes, cuja Universidade ou Instituição de Ensino possua convênio com a Embrapa.

Carga horária (semanal)

Os estágios poderão ser realizados com as cargas horárias de 20 ou 30 horas semanais.

Excepcionalmente serão aceitos estágios com carga horária de 40 horas semanais, porém somente poderão ser realizados por estagiários cujos cursos alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que isso esteja previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

Benefícios

Seguro de acidentes pessoais; Transporte; Utilização de laboratórios, biblioteca, entre outros espaços destinados à pesquisa.

Seleção

A seleção de estagiários e bolsistas de iniciação científica será feita através de editais a serem publicados quando houver interesse da Embrapa Caprinos e Ovinos.

Término do estágio

O Estagiário deverá até o término de seu estágio apresentar os documentos de encerramento acima listado. A não entrega dos documentos ou entrega fora do prazo aqui discriminado implicará em não confecção do Certificado de estágio.

De acordo com as Normas de Estágio da Embrapa, no encerramento de seu estágio, o estudante deverá fazer o fechamento do estágio junto à Coordenação de Estágios no SGP, apresentando os seguintes documentos:

  • Relatório simplificado: sinopse e descrição de atividades realizadas
  • Folhas de frequência faltantes
  • Ficha de Avaliação do Orientador
  • Ficha de Avaliação do Estagiário
  • Crachá
  • Declaração de quitação da Biblioteca

Downloads

Leis e normas de estágio