Brasil em 50 alimentos

Brasil em 50 alimentos

Os 50 alimentos mais importantes do ponto de vista econômico e social e como a ciência e os pesquisadores contribuíram para a geração e desenvolvimento de cada um deles é o foco do livro “Brasil em 50 alimentos”. Trata-se de uma homenagem aos cientistas e às instituições que ajudaram o Brasil a se transformar de importador em um dos maiores produtores mundiais de alimentos, estabelecendo a conexão com o fato de que a agricultura brasileira é baseada em ciência.

Baixe

Balanço Social 2022

Balanço Social 2022

O Balanço Social é uma publicação anual da Embrapa que apresenta alguns dos principais resultados alcançados pela Empresa no ano anterior. Isso é feito por meio do levantamento das ações sociais realizadas, dos casos de sucesso, dos prêmios e reconhecimentos recebidos e da adoção e impactos econômicos, sociais, ambientais e institucionais de soluções tecnológicas geradas e adotadas pela sociedade. A partir dos impactos econômicos dessa amostra de soluções tecnológicas é calculado o lucro social devolvido pela Empresa à sociedade brasileira.

Acesse

Seu futuro inspira a nossa ciência

Seu futuro inspira a nossa ciência

A publicação traz as principais contribuições da pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa e parceiros nas últimas 5 décadas. Destaca os principais resultados obtidos com a adoção, pelo setor produtivo, de soluções tecnológicas, serviços e produtos criados pela Empresa ao longo dos 50 anos de sua existência. Os 43 encartes apresentam cada uma das Unidades Descentralizadas da Empresa, seus resultados de maior impacto, detalhes sobre suas infraestruturas e sobre a composição de suas equipes.

Baixe

O Futuro da Agricultura Brasileira: 10 Visões

O Futuro da Agricultura Brasileira: 10 Visões

As estratégias traçadas pelas organizações são, necessariamente, derivadas de visões acerca do futuro, que antevêem cenários e aportam informações para a definição de rumos a serem seguidos. O livro "O Futuro da Agricultura Brasileira: 10 Visões" é composto por 10 capítulos que trazem reflexões sobre as direções e os desafios do agro brasileiro até 2050. Os textos tratam da perspectiva do agro no horizonte temporal 2050, ou seja, o que será, como estará, o que terá criado o agro brasileiro nesse horizonte.

Baixe

Embrapa na Agricultura Tropical

Embrapa na Agricultura Tropical

O livro "Embrapa na Agricultura Tropical" foi concebido com três propóstios básicos: i) Resumir o significado e a contribuição da Embrapa para o desenvolvimento da agricultura brasileira; ii) Sintetizar sem perder os pontos mais marcantes da jornada; e iii) Traduzir para linguagem simples as grandes conquistas da pesquisa que resultaram em quebras progressivas de paradigmas no setor. Editado com recursos privados, a obra está disponível para venda no site da Metalivros.

Compre