•  

    Construção da sede da Embrapa Alimentos e Territórios

    Em janeiro, tiveram início as obras de construção da sede da Embrapa Alimentos e Territórios, numa área de 16,6 hectares de Maceió, doada pelo governo de Alagoas. A primeira fase de execução dos serviços de engenharia, para requalificação da antiga Companhia de Fiação e Tecelagem Norte de Alagoas, conhecida como a Fábrica da Saúde, conta com R$ 31 milhões e vai até dezembro de 2025. Recursos do novo Plano de Aceleração e Crescimento (PAC) e de mais R$ 28,3 milhões de emendas parlamentares, aportados pela Bancada Federal de Alagoas, possibilitaram a contratação do consórcio responsável pela obra.

     

Acesse aqui mais notícias

Destaques Destaques

Linha do tempo Linha do tempo

  •  

    Conheça nossa história

    Criada em 29 de junho de 2018, a Unidade soma esforços para responder à tendência de utilização e valoração de produtos da biodiversidade brasileira para alimentação. Com abrangência nacional, vai gerar pesquisas e soluções tecnológicas que agreguem valor aos produtos agroalimentares, com ênfase nas áreas de alimentos funcionais, saúde, nutrição, bioprodutos, gastronomia e alimentos territoriais e desenvolvimento sustentável dos territórios.

Fique ligado! Fique ligado!

  • Cursos on-line

    Plataforma e-Campo de capacitações à distância da Embrapa.
  • ONU contra desperdício de alimentos

    Relatório da ONU estima que quase de 931 milhões toneladas de restos de alimentos foram gerados em 2019. O desperdício é igualmente relevante em países com renda alta, média e baixa. Conheça aqui os detalhes desse estudo que Embrapa ajudou a fazer.
  • Consumo saudável e sustentável

    Triálogo discute Sistemas Alimentares na ONU. Brasil, Suíça e República da Coreia debatem desafios da transição para o consumo saudável e sustentável, levantando propostas para educação do consumidor, soluções inovadoras e aprendizado entre países.