Diferentes ativos da Embrapa estão disponíveis para parceria Diferentes ativos da Embrapa estão disponíveis para parceria

  •  

    Navegue e veja como gerar soluções tecnológicas que agregam valor aos negócios e possibilitam inovações ao setor produtivo agropecuário.

     

    Acompanhe as novidades deste espaço e os novos ativos que serão apresentados periodicamente nos diferentes portfólios e finalidades de parceria.

  • Busca de ativos para parcerias

    Busque por palavra-chave e navegue pelos portfólios abaixo.

    Ou acesse a lista completa com todos os resultados

Portfólios de ativos Portfólios de ativos

  • Metodologias Técnico-Científicas

    Novos protocolos ou novos conjuntos de procedimentos sistematizados e padronizados para obter dados e informações de cunho técnico e científico, devendo ser desenvolvidos e propostos a partir da execução de atividades de projetos de PD&I.

     

  • Estirpes, cepas e outros isolados

    Grupo de microrganismos com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas ou fisiológicas geralmente aplicáveis à produção de alimento, bebida,corante, aditivo ou energia.

     

  • Produção Vegetal

    Técnicas e insumos para produção e manejo de culturas visando otimizar a utilização de recursos e aumentar a produtividade e rentabilidade da produção vegetal.

     

     

  • Produção Animal

    Técnicas e insumos para criação, exploração e melhoramento dos animais domésticos, com o objetivo de rentabilizar a obtenção de produtos de qualidade em condições de higiene, sanidade e de bem-estar animal, respeitando o meio ambiente e a saúde dos consumidores.

  • Agropecuária Digital

    Conjunto de recursos tecnológicos utilizados para digitalizar as atividades no campo e aumentar a eficiência da produção agrícola.

     

     

  • Alimentos e Bebidas

    Produtos ou processos para produção de alimentos e bebidas passíveis de comercialização/transferência ao mercado por conter características superiores ou diferenciadas, agregando valor nutritivo, novas cores, cheiros e sabores.

  • Resíduos

    Processos aplicáveis ao tratamento, eliminação ou detecção de resíduos visando a destinação adequada e mitigação de impactos ambientais.

     

     

  • Máquinas e equipamentos

    Conjunto de peças organizadas e/ou desenvolvidas capazes de produzir e/ou transmitir movimento, força ou transporte de energia, podendo ser mecânico, elétrico, eletrônico e/ou digital ou sistemas mecânicos que podem ser acoplados a máquinas/equipamentos ou animais e desempenham funções específicas.

  •  

    Base Biotecnológica

    (em breve)

    Ferramentas e/ou componentes moleculares funcionalmente caracterizados, como marcadores moleculares, genes, sequências regulatórias, vetores, ácidos nucleicos/proteínas para silenciamento/edição gênica e afins. Geralmente são utilizados para a modificação e o melhoramento genético de plantas, microrganismos e animais. 

  •  

    Coleção Biológica

    (em breve)

    Bancos e coleções de espécies animais, microbianas e vegetais, núcleos de conservação e outros materiais biológicos, classificadas nos seguintes subtipos: Coleção nuclear, Banco de germoplasma, Banco ou Coleção de microrganismos, Banco de extratos, compostos ou substâncias, Coleções zoológicas, Herbário e Núcleo de conservação animal.

  •  

    Enzimas e outros catalisadores

    (em breve)

    Substâncias orgânicas de natureza geralmente proteica com função catalisadora e atividade intra ou extracelular. São capazes de acelerar a velocidade das reações químicas que ocorrem nos seres vivos sem que sejam consumidas durante essas reações.

  •  

    Sistemas Integrados

    (em breve)

    Visam a produção sustentável, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais realizadas na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotacionado, e busca efeitos sinérgicos entre os componentes do agroecossistema, contemplando a adequação ambiental, a valorização do homem e a viabilidade econômica. 

  • Outros

    Práticas, processos e sistemas agropecuários diversos.

Ativos por Finalidade de Parceria Ativos por Finalidade de Parceria

  • Codesenvolvimento

    Participação nas concepções, definições e alterações dos requisitos do ativo e do seu desenvolvimento, com domínio completo da tecnologia para alcance de nível de maturidade tecnológica até fase de prototipagem (TRL/MRL 5).
  • Validação Técnica e/ou industrial

    Teste, em escala piloto/ambiente relevante e/ou escala industrial/ambiente operacional, para verificar se as funções técnicas (agronômicas, metodológicas ou outras) e/ou industriais do ativo tecnológico estão em conformidade com os requisitos de desempenho para as quais foi concebido, para alcance de nível de maturidade tecnológica TRL/MRL 6 e/ou 7.
  • Validação Mercadológica e/ou Comercial

    Teste, em escala comercial junto ao público-alvo, para verificar se o ativo tecnológico atende às necessidades do cliente (consumidor/usuário). Possibilita obter indicadores para aprimorar o posicionamento do ativo no mercado/setor produtivo. Tem como objetivo também avaliar a viabilidade comercial do ativo quanto ao preço, embalagem, praça, logística, requisitos legais, entre outros. Essa validação pode ocorrer até a TRL/MRL 8.
  • Desenvolvimento de Mercado

    Inserção de ativo tecnológico no mercado com objetivo de criar, estimular ou ampliar nichos de mercado, penetração em áreas de abrangência geográfica e/ou segmentos de clientes. As ações de desenvolvimento de mercado poderão ocorrer até a TRL/MRL 9.
  • Licenciamento de ativos

    Permissão para produzir, utilizar, modificar, vender ou distribuir/disponibilizar um determinado conhecimento, tecnologia ou patente, de acordo com condições regidas por contrato de licenciamento. 
  • Licenciamento de marca

    Permissão para utilizar o selo Tecnologia Embrapa, de acordo com condições regidas por contrato de licenciamento, não havendo necessariamente contrato de licenciamento de produção e/ou venda.
  •  

    Cooperação com a Embrapa

    A Embrapa estabelece parcerias com variados tipos de organizações, públicas e privadas, no Brasil e no exterior, para fortalecer a interação entre os ambientes produtivo e social.

    O principal objetivo destas parcerias é o estímulo à inovação, que pode ser alcançado por meio de diferentes frentes envolvendo Pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico; geração de produtos, processos e serviços; transferência de tecnologias e; desenvolvimento institucional.

  •  

    Modalidades de parceria

    Conheça abaixo as modalidades de parceria que a Embrapa oferece e que também podem ser customizadas de acordo com diferentes necessidades.

    Entre em contato conosco para viabilizarmos juntos alianças estratégicas em benefício da agropecuária e sociedade brasileiras.

     

    Supervisão de Parcerias para Inovação
    gpar.spin@embrapa.br

  •  

    Projetos de P&D

    Compartilhamos conhecimentos, recursos e infraestrutura para o desenvolvimento de novas tecnologias e alcance de resultados de interesse comum.
  •  

    Transferência de know how

    Possuímos conhecimentos ou técnicas (Know how) que, adequadamente aplicados, agregam benefícios em favor de quem o emprega.
  • Licenciamento

    Firmamos parcerias para produzir, utilizar, vender ou explorar ativos e soluções tecnológicas, conhecimento ou patentes junto ao setor produtivo.
  •  

    Prestação de serviços

    Realizamos análises laboratoriais e testes de produtos, mapeamentos, zoneamentos, planejamentos, perícias, assessorias e consultorias técnicas, monitoramentos, capacitações, entre outros.

Linhas de apoio e financiamento para PD&I Linhas de apoio e financiamento para PD&I

  • Lei do Bem

    Benefícios fiscais para empresas que investem em projetos de PD&I com a finalidade de inovação tecnológica.
  • Lei de Informática

    Benefícios fiscais para as empresas do setor de tecnologia (áreas de hardware e automação) que investem em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).