Simpósio
Agendar 2023-04-13 00:00:00.0 2023-04-14 00:00:00.0 America/Sao_Paulo IV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BATATA-DOCE - Desafios e Oportunidades <div style="text-align: justify;"><p style="margin: 0cm 0cm 0.0001pt; background: white;"></p><p style="margin: 0cm 0cm 0.0001pt; text-align: justify; background: white;"></p><p class="MsoNormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:13.0pt; line-height:115%;mso-ascii-font-family:Calibri;mso-fareast-font-family:" times="" new="" roman";="" mso-hansi-font-family:calibri;mso-bidi-font-family:arial;color:black;="" mso-fareast-language:pt-br"="">O IV Simpósio Brasileiro de Batata-doce, será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2023, com supervisão da Escola de Ciências Agrárias (ESAL) da<span style="mso-spacerun:yes">  </span>Universidade Federal de Lavras<span style="mso-spacerun:yes">  </span>(MG) e participação de instituições parceiras como a<span style="mso-spacerun:yes">  </span>Embrapa Hortaliças<span style="mso-spacerun:yes">  </span>(Brasília - DF). O evento terá formato híbrido, com palestras e mesas redondas presenciais e on-line, com o intuito de possibilitar a participação de um número maior de pessoas. Outra novidade será a realização de dia de campo com a exposição de diversas cultivares de batata-doce.</span><o:p></o:p></p><p class="MsoNormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:13.0pt; line-height:115%;mso-ascii-font-family:Calibri;mso-fareast-font-family:" times="" new="" roman";="" mso-hansi-font-family:calibri;mso-bidi-font-family:arial;color:black;="" mso-fareast-language:pt-br"=""></span></p><p class="MsoNormal"><span style="font-size:13.0pt; line-height:115%"> O IV Simpósio Brasileiro de Batata-Doce </span><span style="font-size:13.0pt;line-height:115%;mso-ascii-font-family:Calibri; mso-hansi-font-family:Calibri;mso-bidi-font-family:Arial;background:white">contará com a presença de pesquisador, técnicos e especialistas que discutirão e </span><span style="font-size:13.0pt;line-height:115%">irá apresentar e debater temas relacionados ao melhoramento genético da batata-doce, com foco nos seus usos potenciais e os novos desafios em sua utilização na alimentação humana e animal, ornamental e processamento industrial. O objetivo é fomentar a discussão sobre o potencial de uso da batata-doce, com aproveitamento total da planta, ou seja, raízes e parte aérea. As raízes da batata-doce podem ser utilizadas na alimentação humana e animal, na forma in natura ou processada. Já a parte aérea pode ser utilizada para a alimentação humana, na forma in natura, ou na alimentação animal, na forma de ramas verdes, silagem e feno, e na ornamentação.<o:p></o:p></span></p><p></p><p></p></div> Lavras, MG, Brasil Secretaria de Transferência de Tecnologia eventos.hortalicas@embrapa.br yyyy-MM-dd
Logotipo
Logotipo
Evento presencial

Simpósio

IV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BATATA-DOCE - Desafios e Oportunidades

O IV Simpósio Brasileiro de Batata-doce, será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2023, com supervisão da Escola de Ciências Agrárias (ESAL) da  Universidade Federal de Lavras  (MG) e participação de instituições parceiras como a  Embrapa Hortaliças  (Brasília - DF). O evento terá formato híbrido, com palestras e mesas redondas presenciais e on-line, com o intuito de possibilitar a participação de um número maior de pessoas. Outra novidade será a realização de dia de campo com a exposição de diversas cultivares de batata-doce.

 O IV Simpósio Brasileiro de Batata-Doce contará com a presença de pesquisador, técnicos e especialistas que discutirão e irá apresentar e debater temas relacionados ao melhoramento genético da batata-doce, com foco nos seus usos potenciais e os novos desafios em sua utilização na alimentação humana e animal, ornamental e processamento industrial. O objetivo é fomentar a discussão sobre o potencial de uso da batata-doce, com aproveitamento total da planta, ou seja, raízes e parte aérea. As raízes da batata-doce podem ser utilizadas na alimentação humana e animal, na forma in natura ou processada. Já a parte aérea pode ser utilizada para a alimentação humana, na forma in natura, ou na alimentação animal, na forma de ramas verdes, silagem e feno, e na ornamentação.

  • Carga horária | 16h
  • Simpósio | Restrição de público: Professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e produtores

Mais Informações

Programação e inscrições no site: https://ivsimposiobrasilei.wixsite.com/site

Contato

Secretaria de Transferência de Tecnologia
33859125
eventos.hortalicas@embrapa.br

Local

  • Lavras-MG | Lavras, MG, 37200-000, Brasil - Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais
Voltar para o topo