01/10/99 |

Campanha de Sementes já tem 2.100 comunidades inscritas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Campanha Nacional de Produção de Sementes em Comunidades Rurais, lançada em setembro pela Embrapa, empresa vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, já conta com mais de 2.000 comunidades inscritas. O programa tem apoio do Incra e da ECT e consiste em distribuir sementes de milho adaptadas a cada região nas comunidades rurais interessadas.

O presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal, revelou que mais de 2.100 comunidades se cadastraram e estão recebendo sementes de milho variedade da Embrapa. No Nordeste, são mais de 400 comunidades de pequenos agricultores, mesmo número das regiões Centro-Oeste e Norte juntas. No Sudeste do país, mais de 670 comunidades estão sendo atendidas. Cerca de 700 comunidades da região Sul do Brasil começam a ser atendidas pelo programa.

A Campanha Nacional de Produção de Sementes em Comunidades Rurais busca atingir cerca de cinco mil comunidades, cem mil agricultores e 500 mil hectares com plantio de milho e incluirá, na segunda etapa, o feijão. Apenas na primeira etapa serão distribuídas 50 toneladas de sementes.

Este sistema foi testado com sucesso em 200 comunidades em Minas Gerais. Segundo o pesquisador Antônio Bahia, chefe da Embrapa Milho e Sorgo, a campanha permitirá levar alta tecnologia pelo meio mais fácil, a semente. A Embrapa estima que cerca de 40% das sementes usadas atualmente pelos produtores são de baixa produtividade.

O formulário para participar do programa pode ser obtido junto à Embrapa Milho e Sorgo - Campanha Nacional de Produção de Sementes em Comunidades Rurais- rodovia MG 424, km 45, Caixa Postal 151- CEP 3501-970, Sete Lagoas, Minas Gerais. O contato com a Unidade da Embrapa pode ser feito por meio do telefone (31) 779 1069, do fax (31) 779 1088, ou do email: sac@cnpms.embrapa.br.

As comunidades devem contar um responsável técnico pelo acompanhamento do plantio e posterior avaliação do campo de produção. A partir de fevereiro a Embrapa inicia campanha para distribuir 100 toneladas de sementes de feijão.

Mais informações: Embrapa Milho e Sorgo Tel.: (31)779.1069 Visite a home page da Embrapa Milho e Sorgo: http://www.cnpms.embrapa.br

Ficha de inscrição

 

Tema: Fatores e Insumos\Sementes e Mudas 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/