01/11/99 |

Seminário discute competitividade agroalimentar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Trigo, em Passo Fundo - RS, sediou, no dia 19 de novembro, o seminário Competitividade Agroalimentar, para debater os novos conceitos para a produção e comercialização de alimentos e matérias-primas, com ênfase na geração de excedentes exportáveis.

O evento foi realizado pela Embrapa Clima Temperado, de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), com apoio da Gazeta Mercantil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento (MAA), Senar, Farsul e Grupo Gerdau. Em Passo Fundo, conta ainda com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Os temas debatidos foram: tendências e cenários da agricultura, tecnologia e capacidade, marketing internacional para o agronegócio brasileiro e reformulação do crédito seguro e proteção para a agricultura brasileira. Também foram apresentados cases da Marsul/Randon e Embrapa Trigo.

O evento foi realizado durante o mês de novembro em seis cidades gaúchas: Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Ijuí, Caxias do Sul e Santa Maria. A intenção é esclarecer os novos conceitos do Governo Brasileiro e do cenário mundial com destaque para o fortalecimento da competitividade do negócio e promoção do desenvolvimento com conservação ambiental e justiça social.

Mais informações: Embrapa Trigo Tel.: (54) 311-3444 Visite a home page da Embrapa Trigo: http://www.cnpt.embrapa.br

 

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/