01/11/99 |

TV ensina a produzir sementes de milho

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério de Agricultura e Abastecimento, realizou um Dia de Campo na TV especial no dia 9 de novembro. O programa foi ao ar das 15h às 16h, e teve como tema a produção de sementes de variedades de milho em pequenas propriedades rurais.

Esse Dia de Campo na TV faz parte da Campanha Nacional de Produção de Sementes em Comunidades Rurais, promovida pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas – MG), com apoio dos Correios e do Incra.

O objetivo da Campanha é estender a outros Estados do Brasil a experiência iniciada em Minas Gerais que já beneficiou cerca de 200 comunidades rurais, com a substituição das variedades de milho antes utilizadas pelos agricultores por variedades geneticamente melhoradas (milho variedade) desenvolvidas pela Embrapa. A intenção é contribuir para a evolução tecnológica dos produtores carentes e demonstrar que é possível se produzir sementes de boa qualidade em pequenas comunidades rurais.

Auxiliando a Campanha, o Dia de Campo na TV, promovido e transmitido pela Embrapa Comunicação para Transferência de Tecnologia (Brasília – DF), vai ensinar as técnicas de produção de sementes de milho a partir das novas variedades melhoradas. Pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo e da Emater/MG estarão presentes para esclarecer as dúvidas dos telespectadores.

Com a Campanha pretende-se alcançar um total de cinco mil comunidades rurais de agricultores carentes, cada uma composta em média por 20 famílias, ou seja, cerca de cem mil agricultores.

Mais informações: Embrapa Comunicação para Transferência de Tecnologia Tel.: (61) 340-0675/ 348-4278 Visite a home page da Embrapa Comunicação para Transferência de Tecnologia: http://www.spi.embrapa.br

 

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/