01/10/00 |

Leite orgânico é tema de workshop

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora – MG) estará realizando nos dias 25 e 26 de outubro um workshop sobre a produção de leite orgânico no Brasil. Segundo o chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa Gado de Leite, Matheus Bressan, a agropecuária orgânica é um tema que vem sensibilizando a opinião pública e as instituições de pesquisas precisam aprofundar os estudos sobre a questão.

Durante o workshop, o mercado potencial e o fomento de produtos orgânicos serão temas de debates. Técnicos da extensão rural, representantes de instituições financeiras, cooperativas, redes de supermercados e do Ministério da Agricultura e Abastecimento, entre outros, falarão sobre a legislação federal e a certificação para estes produtos. Produtores também irão trocar experiências sobre a pecuária de leite orgânico.

No último dia do evento será montado um grupo de trabalho que irá estudar propostas de pesquisa e desenvolvimento, além de atividades de transferência de tecnologia, para este novo sistema de produção. Bressan destaca a importância em investir neste segmento: "além de garantir a maior sustentabilidade à atividade leiteira, a produção de leite orgânico surge como uma alternativa de ampliar a renda dos produtores".

Rubens Neiva Jornalista - Embrapa Gado de Leite Registro profissional: MTb 5445 Telefone: (32) 249 4712  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/