01/10/00 |

Grupo intergovernamental visita a Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Sessenta pesquisadores do mundo inteiro, participantes do Grupo Intergovernamental Ad Hoc do Codex, visitaram, em 21 de setembro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento. O grupo se reuniu em Brasília com o objetivo de revisar as normas sobre sucos de frutas e hortaliças e atualizar os métodos de análise e amostragem desses produtos, finalizando o trabalho até o ano de 2005.

Os pesquisadores visitaram três laboratórios da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, localizados no final da W3 Norte: o de conservação de recursos genéticos, o de biotecnologia vegetal e o de controle biológico de pragas. Depois, o grupo conheceu a Vitrine de Tecnologia, instalada em um espaço de 20 mil metros quadrados, com 230 variedades de plantas e animais ameaçados de extinção. Todas as plantas estão dispostas em canteiros ornamentais, que demonstram as mais recentes tecnologias e sistemas de produção desenvolvidos pela Embrapa.

Os visitantes conheceram também sucos, sorvetes e produtos desenvolvidos a partir de frutas nativas do Cerrado, que estão sendo pesquisadas pela Embrapa Cerrados.

Jornalista: Robinson Cipriano Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Telefones: (61) 448-4247 / 4012 / 4113 E-mail: robinson@sede.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Tecnologia Agroindustrial 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/