01/10/00 |

Empresa elabora Agenda Ambiental

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Um grupo multidisciplinar de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, está sendo mobilizado para colaborar na construção de uma Agenda Ambiental. Aldo Vilar, assessor de fruteiras da Unidade Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), está coordenando os trabalhos e já realizou a primeira reunião. "A idéia é sistematizar todas as informações relacionadas ao trabalho de pesquisa da Unidade com os recursos ambientais", afirma.

A Embrapa Mandioca e Fruticultura tem um estoque tecnológico considerável em questões como manejo, irrigação e de solos, além de uma atuação promissora no controle integrado de pragas. A Agenda Ambiental da Embrapa deverá se transformar numa ferramenta importante para o trabalho de zoneamento agroecológico de sistemas brasileiros, como o Recôncavo baiano e o semi-árido.

Jornalista: Dalmo Oliveira Área de Comunicação Empresarial Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 721.2120 - Ramal 215 - Fax: (75) 721.1118 E-mail: dalmo@cnpmf.embrapa.br http://www.cnpmf.embrapa.br/jornal/index.htm  

Tema: Atividades Temáticas\Meio Ambiente 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/