01/10/00 |

Ji-Paraná sedia seminário sobre café

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A cafeicultura vem se constituindo em atividade econômica de grande expressão na Amazônia, principalmente em Rondônia, onde a área plantada alcança cerca de 200.000 ha, representando uma produção da ordem de 220.000 toneladas de café em coco, o que faz do Estado, o quinto maior produtor de café do Brasil e o segundo do tipo Robusta, atrás somente do Espírito Santo.

Para melhor divulgar estes dados e valorizar o produtor, atualizar e integrar técnicos, instituições e empresas, a Embrapa Rondônia, vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, e o SEBRAE-RO estarão promovendo nos dias 22, 23 e 24.11.00, no auditório da ULBRA, em Ji Paraná-RO, o seminário "Perspectivas da cultura do café na Amazônia". O seminário visa ainda discutir os diversos aspectos da cultura na região Amazônica, bem como sua inserção de forma competente no cenário nacional.

No seminário serão debatidos temas atuais, que possam contribuir para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade da cultura na região, abrangendo aspectos relacionados ao mercado, pesquisa, irrigação, comercialização e, em especial, a certificação do café marca para a Amazônia.

O trabalho será apresentado em quatro painéis: Atualização do agronegócio café, Tecnologias de produção da cultura do café, Políticas de desenvolvimento para a cultura do café e Certificação do café para a Amazônia. Os painéis serão compostos por palestras proferidas por autoridades na cultura do café, de diversos órgãos, de reconhecimento nacional e internacional.

No evento espera-se um público de 400 participantes. As Fichas de inscrição poderão ser adquiridas na Embrapa, no SEBRAE ou nos escritórios regionais da Emater.

Mais informações: Embrapa Rondônia Tel.: (69) 2223080 Email: sac@cpafro.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Eventos 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/