03/02/23 |

Startups para o agronegócio: confira como a Embrapa está incentivando esse conceito de negócio

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Adilson Werneck

Adilson Werneck -

No Café com Ciência desta  semana o pesquisador Rafael Vivian, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia explica como estudantes de cursos de pós-graduação strictu-senso (mestrado ou doutorado) ou empresas com nascente de base tecnológica, podem empreender transformando ideias inovadoras em agetecs - ou startups voltadas para o negócio agropecuário, a partir da participação no Colmeia Up. 

Acompanhando a evolução de um dos conceitos de negócios mais cresceu em 2022 no Brasil, chegando a um aumento de 8% se comparado a 2021, esta Unidade da Embrapa aposta no Colmeia Up para incentivar o desenvolvimento de startups voltadas para o agroneócio, especialmente no Distrito Federal. Esse programa, lançado recentemente, tem como objetivo apoiar projetos inovadores para quatro linhas de pesquisa extremamente demandadas pelo mercado nacional: bioinsumos e produtos naturais; biologia sintética e biologia aplicada; micro e nanomateriais; produtos alimentícios, bem-estar e saúde. 

Para saber como participar do Colmeia Up e as vantagens de concorrer no edital, que tem inscrições abertas até o dia 30 de abril de 2023, basta acompanhar a entrevista de Vivian em uma das plataformas de veiculação do Café com Ciência: no canal da Embrapa no YouTube e na sua plataforma preferida de podcast. 

Para conferir todos os detalhes sobre como participar do Colmeia Up, acompanhe a entrevista do pesquisador Rafael Vivian no Café com Ciência disponível no canal da Embrapa no YouTube, ou aqui, na plataforma de áudio da sua preferência.
   
O Café com Ciência é um programa de multiplataforma produzido pelo jornalismo da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para reprodução e compartilhamento, basta citar a fonte. 

Deva Heberlê (Mtb/RS 5297)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/