20/03/23 |   Mudanças climáticas  Transferência de Tecnologia  Agricultura de Baixo Carbono

Embrapa Caprinos e Ovinos participa da 15ª edição da Dinapec em Campo Grande(MS)

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nos dias 22 e 23 de março de 2023, a Embrapa Caprinos e Ovinos participa da 15ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária apresentando atualizações na ovinocultura de corte em sistemas de produção integrados, além de técnicas e tecnologias que serão abordadas juntamente com Senar-MS/Famasul, Secretaria de Estado de Agricultura (Semadesc), Associação de Criadores e universidades.

O pesquisador Fernando Reis, do Núcleo Regional Centro-Oeste da Embrapa Caprinos e Ovinos está com boas expectativas em relação ao evento deste ano. Ele considera interessante a integração com os criadores e a possibilidade de, não apenas divulgar as tecnologias, mas de captação de demandas. Outro aspecto relevante para Reis é a divulgação de políticas públicas e fomento, que ele considera importante para a orientação do setor produtivo.

O evento está com inscrições gratuitas abertas. Em formato 100% presencial, a Dinapec inaugura um novo formato, mais interativo, a fim de estimular a aproximação entre visitantes e palestrantes e fortalecer a troca de experiências. A feira de tecnologias traz as mais recentes soluções tecnológicas da Embrapa em parceria com diversas instituições.

Nas tendas de dinâmicas, especialistas e técnicos estarão à disposição para "criar conexões, discutir políticas públicas e prospectar negócios, mostrando que a Dinapec vai além de uma ação de transferência de tecnologias”, afirma um dos coordenadores da edição 2023, Marcelo Castro, analista da Embrapa. O engenheiro agrônomo explica que as dinâmicas estão subdivididas em Tecnologias para pastagens, Soluções para o rebanho bovino, Tecnologias para sistemas de produção e MS Estado Carbono Neutro. 

História

A Dinapec teve sua primeira edição em 30 de março de 2006 denominada "Feira de Agroinovação". O tema principal foi o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária e o objetivo era destacar o conhecimento voltado para uma pecuária de corte sustentável. 

Esse vínculo entre pesquisa, extensão rural e assistência técnica, quando estabelecido, tende a promover melhorias no sistema produtivo brasileiro e esse é o objetivo essencial da Dinâmica Agropecuária, que está localizada na avenida Rádio Maia, 830, zona rural, saída para Aquidauana, na Embrapa Gado de Corte. Informações: (67) 3368-2000 e embrapa.br/gado-de-corte

 Sobre a Dinapec 23

A realização da Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sidagro), Fundação MS, Fundação Chapadão, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Geneplus Consultoria Ltda., Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS), Associação de Criadores de MS (Acrissul), Imaculada, Novilho Precoce, Biosul, Sicredi e Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA/Canal do Boi).

O patrocínio é da NT@gro, Timac Agro, Marfrig Global Foods, ABPO Pantanal Sustentável, Adames Nutrição Animal, Ihara, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS), Adisseo, Beckhauser Manejo Racional, Servsal, Belgo Bekaert Arames Ltda., Aprossul, Semente Legal, Fort Atacadista e Unipasto, com realização da Embrapa, Sistema Famasul, Senar-MS e Governo do Estado.

Adriana Brandão, com informações da Embrapa Gado de Corte (MTb 01067/CE)
Embrapa Caprinos e Ovinos

Contatos para a imprensa

Telefone: (88)3112.7544

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento