21/03/23 |   Transferência de Tecnologia  ILPF

Embrapa e Instituto Soja Livre estarão juntos no Show Safra

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria - Estande da Embrapa na Show Safra de 2022

Estande da Embrapa na Show Safra de 2022

Começa nesta terça-feira e vai até sexta a edição de 2023 do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A Embrapa participará da feira, em conjunto com o Instituto Soja Livre e com apoio de parceiros, apresentando ativos de inovação agropecuária. Dentre as novidades, presentes na vitrine de tecnologias instalada na feira, estão opções de consórcios forrageiros para sistema de plantio direto na palha e para integração lavoura-pecuária, cultivares de forrageiras, como a Brachiaria ruziziensis BRS Integra, a braquiária BRS Ipyporã, as cultivares de Panicun maximum BRS Tamani e BRS Quênia, o Andropogon guayanus BRS Sarandi e a Stylosanthes guianensis Bela. Haverá ainda cultivares de sorgo mitigadores de nematóides, como BRS 373, BRS 380 e BRS Ponta Negra, além do sorgo biomassa BRS 716, e cultivares de feijão-caupi.

O Instituto Soja Livre, por sua vez, apresentará 12 materiais de soja convencionais recomendados para a região médio-norte de Mato Grosso, tanto da Embrapa quando da TMG. No estande, além da equipe da Embrapa e do Instituto Soja Livre, estarão representantes de empresas licenciadas para comercialização de sementes das cultivares da Embrapa e para a realização de serviços como a bioanálise de solo.

 

Agricultura familiar

Na sexta-feira, no estande da prefeitura de Lucas de Rio Verde, a Embrapa estará presente no lançamento do projeto Campo 365, uma parceria da qual faz parte junto à Empaer, à Secretaria de Agricultura do município e à Fundação Rio Verde, para estabelecer uma unidade de referência em tecnologias e culturas para a agricultura familiar disponível durante todo o ano. O evento será às 8h.

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventofeirainstituto-soja-livreshow-safra