22/03/23 |   Comunicação

Câmara Municipal de Jaguariúna homenageia a Embrapa pelos seus 50 anos com Moção de Congratulação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

Ontem, dia 21 de março, a Câmara Municipal de Jaguariúna realizou uma Sessão Solene e aprovou, por unanimidade, uma Moção de Congratulação e Louvor em homenagem aos 50 anos da Embrapa. A proposta da honraria foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Romilson Nascimento Silva e apoiada pelos demais vereadores. Durante a leitura, o presidente da Câmara destacou a importância da empresa para o desenvolvimento da agropecuária brasileira e ressaltou que a homenagem reconhece não só os 50 anos de trabalho da Embrapa, mas também toda a sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros ao longo dessas cinco décadas de inovação agropecuária.

A chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer, também participou da homenagem e destacou a sinergia histórica de projetos realizados pela Embrapa Meio Ambiente com o apoio do município de Jaguariúna na região, desde o Projeto Responsabilidade Social, ainda em 2003, até o Programa Bacias Jaguariúna, iniciado em 2013. Esse projeto foi concebido como forma de conservar e recuperar ambientalmente áreas prioritárias da bacia do Rio Jaguari, visando a exploração sustentável de suas águas. Opera com pagamentos por serviços ambientais e ações em campo, executados por uma forte estrutura organizacional, da qual fazem parte organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Ela enfatiza que eventos como esse demonstram que a sociedade reconhece a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento sustentável do país, para a segurança alimentar e para todo o contexto social, político e econômico do Brasil.

“Assim, a honraria da Câmara Municipal de Jaguariúna inaugura uma série de homenagens aos 50 anos da Empresa no legislativo. Parabéns à Embrapa pelos 50 anos e à Câmara Municipal de Jaguariúna pelo  agraciamento da Moção", disse.

Presentes à Sessão, os vereadores Romilson Nascimento Silva, Ana Paula Espina, Afonso Lopes da Silva (Silva), Cristiano José Cecon, Erivelton Marcos Proêncio (Ton), Francisco de Souza Campos, José Alaercio de Toledo Lima Junior, José Muniz (Zé Muniz), Silvio Luiz Telles de Menezes, Wanderley Teodoro Filho, Wilian Morrinho, Walter Luiz Tozzi de Camargo e Rodrigo Reis de Souza.

A solenidade contou ainda com as presenças do professor e diretor acadêmico da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta e representantes de empresas e instituições públicas, além de convidados e populares.

Representando a Embrapa, a chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer, o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Meio Ambiente, Cristiano Menezes e a assessora da gestão, Cristina Tiemi Shoyama.

Marcos Vicente (MTb 19.027 MG)
Embrapa Meio Ambiente

Contatos para a imprensa

Telefone: (19)3311 2611

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

relacoes-institucionaisembrapa50anos