22/03/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Riedel assina Termo de Intenção e Acordo de Cooperação com a Embrapa Pantanal e ABPO

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Thiago Coppola

Durante a Dinapec 2023, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assinou um Termo de Intenção e um Acordo de Cooperação com a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO) e a Embrapa Pantanal, para impulsionar pesquisas que valorizem a pecuária na região. O objetivo é aprimorar a pecuária sustentável e melhorar a qualidade da carne produzida, com estudos sobre pastagens, boas práticas agropecuárias e indicação geográfica da carne do Pantanal.

Durante a cerimônia também foi firmado um acordo de cooperação técnica para a validação da plataforma BovTrace, desenvolvida em conjunto pela Embrapa Pantanal, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital, Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e ABPO. O BovTrace é um sistema de registro digital de animais que contribui para o monitoramento do trânsito de bovinos no Brasil. 

Suzana Maria de Salischefe-geral da Embrapa Pantanal, destacou “que essa união de esforços entre as diversas instituições envolvidas é fundamental para valorizar a carne do Pantanal e mostrar a importância desse bioma para a produção pecuária sustentável.  A expectativa é que os resultados dessas pesquisas coloquem a carne do Pantanal em mercados ainda mais exigentes”.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades como Rogério Beretta, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da SEMADESC/Governo do Estado de MS, Eduardo Cruzetta, presidente da ABPO, Stanley Oliveira, chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital, Suzana Maria de Salis, chefe-geral da Embrapa Pantanal, e Eduardo Riedel, governador do Estado do Mato Grosso do Sul.

Rosilene Gutierrez
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3234 5875

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/