24/03/23 |   Comunicação

Embrapa participa do Dia Mundial da Água no Colégio Amadeus

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Liliane Dantas

Liliane Dantas - Estudantes poderão ver de perto técnicas de multiplicação de mudas feitas em laboratório

Estudantes poderão ver de perto técnicas de multiplicação de mudas feitas em laboratório

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) participou, no Colégio Amadeus, no dia 22 de março, do Festival Ambiental do Dia Mundial da Água.

Parceiro da Embrapa em muitas iniciativas ecológicas, os estudantes do Amadeus puderam ver de perto mudas conservadas in vitro (em tubos de vidro com gel nutritivo) de orquídea, jenipapo, mangaba, abacaxi e cana-de-açúcar, do Laboratório de Cultura de Tecido da Embrapa Tabuleiros Costeiros, apresentadas pelos técnicos Inácio Roque e Liliane Dantas.

Assim, tiveram noção das técnicas de multiplicação, conservação in vitro e criopreservação (com métido de congelamento) de recursos genéticos de frutíferas cultivadas nos Tabuleiros Costeiros e áreas adjacentes.

O evento apresentou outras atividades sustentáveis como apicultura, meliponicultura, jardinagem, cuidados com os cães e alimentação saudável. Como forma de conscientizar os alunos, a organização disponibilizou coletores de diversos materiais destinados à reciclagem.

O Coordenador do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Colégio Amadeus (PEAS), biólogo José Bezerra enfatizou que "São pequenas ações incorporadas ao nosso cotidiano que podem fazer uma grande diferença para o futuro do nosso planeta".

Ivan Brscan (MTb 1634/09/58/DF)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

aguaodsembrapa-escola