31/05/23 |

Embrapa celebra 50 anos em sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nesta quinta-feira  (1° de junho), a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) homenageia a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelas suas cinco décadas de atuação. A sessão solene comemora meio século de inovação, pesquisa e desenvolvimento agropecuário e será realizada a partir das 10 horas, localizado na Rua Arlindo Porto Leal, 241, no Centro de Rio Branco. 

A Embrapa, reconhecida como uma das principais instituições de pesquisa do país, desempenha um papel fundamental na promoção de tecnologias agropecuárias sustentáveis e na melhoria da produtividade no campo. Desde sua fundação, em 1973, a empresa tem sido responsável por avanços significativos em diversas áreas do setor agropecuário e florestal, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Acre e do Brasil.

A sessão solene foi requerida pelo deputado Pedro Longo e contará com a presença de gestores públicos e privados, representantes do setor rural e florestal, pesquisadores, agricultores e membros da comunidade científica. 

O chefe-geral da Embrapa Acre, Bruno Pena, juntamente com representantes institucionais e governamentais, fará um balanço das conquistas da empresa ao longo das últimas décadas, com destaque aos desafios enfrentados e às perspectivas futuras. Serão ressaltados os programas e projetos desenvolvidos pela instituição no estado, como a criação de tecnologias sustentáveis, a preservação ambiental e a promoção da agricultura familiar.

A Embrapa, ao longo de sua trajetória, tem sido reconhecida por seu compromisso com a inovação e a transferência de tecnologias para o campo. Seus esforços têm contribuído para aumentar a produtividade, reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida dos agricultores e pecuaristas.

“A sessão solene em homenagem aos 50 anos da Embrapa será um momento de celebração e reconhecimento do trabalho dessa importante instituição para o desenvolvimento agropecuário brasileiro. A expectativa é que o evento inspire novas parcerias e ações colaborativas entre a Embrapa, o governo e os demais setores envolvidos, visando impulsionar ainda mais o crescimento sustentável agrícola, pecuário e florestal, no Acre e em todo o país”, destaca Pena.

 

Fabiano Estanislau (Mtb 453-AC)
Embrapa Acre

Contatos para a imprensa

Telefone: 68 - 3212-3250

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventosembrapa-50-anossolenidade