05/06/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa Pecuária Sul seleciona bolsistas de graduação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS) lançou o edital para seleção de novos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI) para o período 2023/2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de junho, através de formulário disponível na página da Embrapa Pecuária Sul, no endereço http://labegen3.cppsul.embrapa.br/bolsa. O edital, com todas as orientações e informações do processo seletivo, está disponível no endereço https://www.embrapa.br/pecuaria-sul/estagios-e-bolsas/edital-ic-iti-2023-2024.

O edital visa constituir um cadastro de reserva de candidatos. A concessão das bolsas fica condicionada à disponibilização das cotas pelos Programas de Bolsas Institucionais da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para se candidatar às vagas, os estudantes devem estar regularmente matriculados em curso de graduação oferecido por instituição de ensino superior pública, comunitária ou privada sem fins lucrativos, próxima ao local de execução da bolsa –Bagé (RS), Pelotas (RS), Lages (SC) e Juiz de Fora (MG). As vagas oferecidas abrangem diferentes áreas do conhecimento, como agronomia, medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas, nutrição, engenharia de alimentos, engenharia da computação, entre outras.

O resultado do processo seletivo será divulgado na página eletrônica da Embrapa Pecuária Sul a partir do dia 06 de julho de 2023. Os candidatos classificados em primeiro lugar contemplados com bolsa serão contatados pelo orientador por e-mail e/ou telefone para cadastramento dos bolsistas junto aos órgãos de fomento.

Conforme a pesquisadora e coordenadora da Comissão Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, Ana Mazzocato, a iniciação científica e tecnológica é um momento de formação, mas também de troca de conhecimentos e aprendizados entre o pesquisador e o estudante. “É uma grande oportunidade para o estudante despertar para a área científica e acadêmica, adquirir conhecimentos, saber mais sobre a área de interesse e entender melhor o seu rumo profissional”, disse.

 

Felipe Rosa (14406/RS)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

iniciacao-cientificabolsas-de-icbolsabolsista