05/06/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Dia de campo em Newton Bello mostra duas soluções tecnológicas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Arquivo Embrapa

Arquivo Embrapa -

No próximo dia 6 de junho, das 8h às 12h, a Embrapa Cocais reunirá técnicos, estudantes e agricultores para a realização de dia de campo sobre o resultado de duas tecnologias disponíveis: os Sistemas Agroflorestais com ênfase em fruticultura e Sistema de produção de hortaliças irrigadas tendo como base nutricional os resíduos e produtos produzidos pelo Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig. A abertura do evento será realizada por Marco Bomfim, chefe-geral da Embrapa Cocais.

Dentro do escopo da primeira temática, serão realizadas as palestras “Desenho e composição dos Sistemas Agroflorestais  - SAFs, a ser ministrada pela pesquisadora Nelcimar Reis, “A experiência e instalação dos SAFs”, pelo técnico José Soares Beserra Júnior  e “Ações de transferência de tecnologia na implantação dos SAFs”, pelo analista Carlos Eugênio Vitoriano Lopes.

No escopo do segundo tema,  haverá as palestras sobre “A experiência e instalação do Sisteminha” (José Beserra Jr)  e “Ações de transferência de tecnologia na implantação do Sisteminha (Carlos Vitoriano). O produtor Deuzimar Lima da Silva falará sobre sua experiência com as duas tecnologias que estarão sendo demonstradas.

O dia de campo é uma realização conjunta da Embrapa com Ministério da Agricultura e Pecuária e do Meio Ambiente e Mudança de Clima, Casa Família Rural, Governo do Maranhão, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp, Secretaria de Estado e Agricultura Familiar – SAF, e Prefeitura de Newton Bello e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cidelândia e da Associação Irmã Dorathy dos Agricultores e Agricultoras do Assentamento Cristina Alves. O patrocínio é do Fundo Amazônia.

Flávia Bessa (MTb 4469/DF)
Embrapa Cocais

Contatos para a imprensa

Telefone: 98 3878-2241

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sisteminhaevento