07/06/23 |   Comunicação

Terra Sul apresenta portfólio de cultivares de arroz da Embrapa Clima Temperado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - Atualmente, seis cultivares de arroz desenvolvidas pela Embrapa Clima Temperado estão disponíveis para o setor produtivo

Atualmente, seis cultivares de arroz desenvolvidas pela Embrapa Clima Temperado estão disponíveis para o setor produtivo

Na semana entre 4 e 10 de junho, o canal do Terra Sul no Youtube apresenta reportagem que detalha o atual portfólio de cultivares de arroz da Embrapa Clima Temperado. Desde 1972, o Programa de Melhoramento Genético de Arroz já lançou 28 cultivares do grão. Atualmente, seis estão disponíveis para o setor produtivo.

O material apresenta as particularidades das cultivares disponíveis, como ciclo de produção, produtividade e resistência a doenças, bem como a lista dos produtores licenciados onde podem ser adquiridas. Também traz entrevistas com os pesquisadores da Embrapa Clima Temperado responsáveis pelo trabalho de melhoramento com a cultura.

 

Terra Sul

Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Gabriel Fritsch (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 3275-8206

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

arrozterra-sul