Mudas e sementes

Clique no ícone  para exibir no mapa viveiros, produtores de sementes, produtores de materiais de propagação vegetativa e fontes de sementes e materiais de propagação vegetativa. Para obter mais informações, clique no município ou acesse as opções de navegação abaixo do mapa. Disponibilizados dados de MG, GO, PR, RJ e SP . Em breve serão agregadas informações de outros Estados.

Opções de navegação

viveiros | produtores de sementes | produtores de materiais de propagação vegetativa | fontes de sementes e materiais de propagação vegetativa

Fonte de dados: CSM/DFIA/SDA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os dados foram fornecidos pelos próprios produtores, nos formulários de declaração apresentados ao Ministério conforme exige a legislação e regula a Instrução Normativa MAPA nº 56/2011. A Embrapa não se responsabiliza pelas informações disponibilizadas e pela qualidade genética, sanitária, física e fisiológica das mudas, sementes e materiais de propagação vegetativa comercializados pelos produtores indicados.

 

Importante: Para constar deste mapa, não é suficiente produzir mudas ou estar inscrito no Renasem. Se você é um viveirista ou produtor que fornece sementes ou mudas de espécies florestais, mas não está na lista, procure a superintendência do Ministério no seu estado para declarar sua produção e solicite que o fiscal encaminhe os dados da sua declaração para a Coordenação de Sementes e Mudas do Ministério.